terça-feira, 24 de março de 2009

190- Oposição pedirá uma nova eleição

Abaixo notícia publicada hoje no O Globo, página 27

======================================================================
Advogada afirma que pleito, realizado em Manaus, desrespeitou decisões de dois juízes.

A Oposição nas eleições para a presidência da Confederação Brasileira de Remo (CBR), liderada por Wilson Reeberg, vai pedir à Justiça a anulação do pleito de sábado à noite, num hotel em Manaus, e a realização de outro. Na assembléia, foi reeleito pela quinta vez o presidente Rodney Bernardes de Araújo.
Segundo a advogada da Oposição, Flávia Pacheco Sampaio, a assembléia foi nula, uma vez que realizada em desrespeito à liminar de 19 de março do juiz Egas Moniz Barreto, da 26ª Vara Cível do Rio e confirmada pela juíza Carla Maria Santos dos Reis, de plantão no Tribunal de Justiça do Amazonas.
-Amanhã (hoje), vamos relatar ao juiz da 26ª Vara Cível sobre o fato de sua liminar, que proibia a assembléia, ter sido descumprida-informou a advogada. -E isso, apesar de um oficial de justiça de Maranhão ter ido ao hotel entregar o documento ao presidente da Federação Amazonense, Aristóteles Gustavo de Almeida Neto. A assembléia é nula e não poderia ter sido realizada, com a liminar. Daí, pedirmos a anulação e nova eleição.
O candidato da Oposição, Wilson Reeberg, foi crítico:
-O que a Situação fez foi medir forças com a Justiça, por desespero de quem quer se manter no poder a todo custo.
Sem bons resultados internacionais nos últimos anos, o remo perdeu prestígio. Tanto que foi um dos esportes que passaram a receber do COB parcela menor dos recursos da Lei Agnelo/Piva em relação ao ano passado. Em 2008, a verba fora de R$ 1,708 milhão, e este ano, R$ 1,6 milhão.
O presidente Rodney não foi localizado ontem. Já o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou, através de sua assessoria, que aguarda a decisão da Justiça para analisar a situação.

====================================================================

E agora o amado xadrez do RJ: é nesta 5ª feira, dia 26/03/09, em primeira convocação às 18h e 2ª convocação às 19h a AGE convocada por 5 clubes (ALEX, CXM, CFXC, PSXC e CXV) para discussão e deliberações acerca de temas delicados. Será na ALEX (Associação Leopoldinense de Xadrez), situada na Rua Álvaro Alvim, 48, sala 905, perto do metrô da Cinelândia, centro do Rio.

2 comentários:

Xadrez Opinião disse...

Essa novela do Remo está emocionante.

Será que alguns tentarão o mesmo no xadrez ?

Blanco

Migueis disse...

O maior acusador, por algum motivo [qual?], não se apresentou, cc previa o sr. presidente.
Outros, a arrogancia e a vaidade, não permitem mostrar suas reais intenções. Nós, amantes do bom xadrez, ficamos perdidos > não há [ou há] uma presidencia e aqueles que pretendem toma-la, vão mais por vaidade do que por um interesse em fazer as coisas certas e necessárias. Amorim, nos socorra !!!