O Rio de Janeiro, com sua diversidade, é campo fértil para o aumento do número de praticantes do Xadrez. Basta uma estrutura séria, organizada, COMPROMISSADA, agregadora, cujos valores maiores são o amor verdadeiro pelo Xadrez e respeito pelos praticantes.
Alberto Mascarenhas ganhou o torneio com 5 pontos em 5 partidas! Em 2º chegou Maiakowsky com 4 pontos e em 3º Pietro Ferraz também com 4 pontos. O ritmo de jogo foi de 30 min ko. Masca ganhou dois troféus: o do torneio e o troféu provisório "Diniossauro". Ganhará o troféu em definitivo quem conquistar três torneios na Praça apoiados pela Convergência.
Faço questão de destacar a atuação do menino Carlos Eduardo de Freitas, de 8 anos apenas! Cadu ganhou um brinquedo de prêmio, o Troféu Piu-Piu!
Agradeço a fraterna receptividade do pessoal da Edmundo Rego, o Cláudio, o Marcelo, o Big Alex (finalmente conheci o Big Alex!!), ao Professor Levy que nos emprestou 5 mesas e, principalmente, do árbitro Selmo Bastos, um grande Professor, que ama Xadrez e leva seus ensinamentos às praças públicas!
Vamos às imagens!
Próximo torneio na Praça: Serzedelo Correia (Copacabana). Vamos agitar isso, Marcos Diaz!!
Próximo evento da Convergência: domingo que vem (24/10): Torneio de Inauguração do Xadrez na Hebraica de Niterói (válido como etapa do Convergência 21). Participem!!!
Próximo evento da Convergência: domingo que vem (24/10): Torneio de Inauguração do Xadrez na Hebraica de Niterói (válido como etapa do Convergência 21). Participem!!!


Um comentário:
Maia,
Foi um domingo de fato muito agradável. A presença da Convergência só veio a fortalecer o torneio. VIDA LONGA A CONVERGÊNCIA!
Que venham outros de reboque!
Abraços,
Postar um comentário