Participei da XIII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, realizada de 20 a 26 de setembro em Maceió.
Ganhei duas das 12 medalhas de ouro (segundo o último boletim da Anastra) conquistadas pelo TRT-RJ, xadrez individual e por equipes. Meus dois companheiros de equipe, Rodrigo Alencar e Rodrigo Milhomens são dois "achados" que em breve disputarão competições oficiais no Rio pela ALEX.
Esquerda para direita: o amigo de Maceió, Jayme Miranda, o representante da Anastra, Rodrigo Alencar (medalha de prata individual), o medalha de ouro (!), Adrian Campos (medalha de bronze) do TRT Goiás, o amigo e árbitro Ari Maia e a esposa do Jayme
A equipe olímpica de ouro: Rodrigo Alencar, Maiakowsky e Rodrigo Milhomens
Aproveitei a estada e prestigiei duas competições do xadrez alagoano que está muito movimentado após a chegada do árbitro e organizador Ari Maia, criador da Liga Brasileira de Xadrez. Fiz muitos amigos como Jayme e Yuri Miranda, Clandio, Ferreirinha e outros.
Eu e meus amigos de Maceió após a 8ª etapa do Circuito Alagoano de Xadrez Rápido
Também prestigiei a 8ª etapa do Circuito Alagoano de Xadrez Blitz
Prestigiar esses eventos em Alagoas fez parte da gratidão que tenho com o Ari Maia pelo fato dele ter apoiado e bancado um evento do Movimento Convergência aqui no Rio. Devemos remar sempre para frente mas olhando também, com os olhos da gratidão e reconhecimento, para quem ajudou no passado. Se perde quem navega sem olhar o que se deixou pra trás, com a bússola chamada princípios e amizade engolida pelo mar revolto dos interesses pessoais medíocres.
Maceió foi bom demais, deu até para conjugar xadrez com cerveja no agradável e hospitaleiro Bar Zeppelin !
Até ano que vem, com a resenha da XIV ONJT em alguma capital do país!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário