domingo, 15 de novembro de 2009

426- Atitude Camarada

Este blog é implacável com atitudes anti-esportivas e descumprimentos das regras com dolo que já aconteceram em torneios de xadrez no RJ.........
Por isso não perde também a oportunidade de elogiar atitudes camaradas.........


No Campeonato Popular do RJ, que terminou neste domingo, se enfrentaram pela 2ª rodada os boas-praças Chauca Murga e Marcelo Santos. O celular do Chauca tocou. Marcelo, ao perceber que o árbitro não tinha escutado, disse: "desliga isso aí, cara, vamos continuar nossa partida". Marcelo perdeu a partida mas foi cumprimentado depois por muitos!

Moral da estória: como no desenho da Corrida Maluca, as malandragens dos Dick Vigaristas nas 64 casas não levam ao êxito. No final todos fazem chacota deles. Mas gestos como os do Marcelo Santos levam a grandeza de competir ao seu grau mais elevado.

Boa semana a todos!!

2 comentários:

Chess is my life disse...

Maia!!

São atitudes com esta que vislumbramos uma luz no fim do túnel.
O ser humano tem que ter diferencial, sou seja, não usar a Lei de Talião. " Código de Hamurabi, 1780 A.C.".
Parabéns ao nobre amigo Marcelo Santos.
Atitude digna de um enxadrista campeão!!!

Unknown disse...

Meu amigo, no interclubes o árbitro tirou o meu ponto porque o meu tel tocou no banheiro e eu capivarei e atendi, não importa o motivo da ligação, capivarei e alguem foi lá fora e avisou ao arbitro que foi lá no banheiro me resgatar e marcar o ponto para o meu adversário. achei que o xadrez estava deixando de ser um jogo de cavalheiros, com atitudes como a do nosso amigo Marcelo esta imagem tem que ser mostrada e exaltadas. parabéns Marcelo.