O torneio do bolo (José Augusto Nurck) teve lotação máxima na ALEX.
26 jogadores se digladiaram para tentar alcançar o prêmio máximo vindo diretamente das melhores caves de Mesquita: o inigualável e impronunciável VINHO SULTÃO.
Superior desde o nome, acondicionado dentro dos processos mais modernos no mundo, como preconizam europeus em prol da melhoria do clima, sua embalagem PET (prástico) não deformam, não soltam as tiras e não quebram!!
Tudo isso finalizando pelo toque de requinte que é o lacre amarelo que solta tinta na mão dos incautos. Assim, aquele guri safado que tentar se apropriar na calada da noite do bem supremo que o ganhador ostentará em sua adega será pego com a boca na botija.
Estivemos lá:
MF Wagner Guimarães; MF Fontes; MF Maia; Mestre América (morreu na praia) Blanco; Alan; Leo Mano; Elias; Bráulio (das rabanadas); Hermann (das reboladas); Peter; Luiz Alexandre; Emerson; Vilalba; Ricardinho Vilalba; Guilherme Vilalba; Marlen; Sergey; Fred; Albino; David; Altino; Madeu (o árbitro predileto do Chaves); Mesquita; Antonio Campos; Paulo Goulart e Adérito.
Apareceu ainda o MF Mascarenhas que ofertou um vinho português de horrível qualidade para o estelar último colocado. Ainda trouxe um queijo de minas que fez a festa dos afaimados enxadristas, pois alguém inventou que o bolo (da confeitaria Manon) só poderia ser comido ao final da rêfrega.
Uma bola fora dessa gestão que devemos denunciar na próxima assembléia da federação.
Blanco-América reclamou que a baixa na taxa de glicose correspondeu a baixa no seu resultado. O jogo do gajo já é tão flaco que não tem como explicar.
Antes da competição, institui-se a proibição, sob PENA DE MORTE, de se pedir J'ADOUBE. Todos os participantes receberam um lote de pedras dos muros das lamentações enxadrísticas e um panetone Arruda para jogar no sacripanta que cometesse tamanha heresia.
O campeão máximo do torneio foi Wagner Guimarães, mas quem irá se divertir mesmo é a patroa, depois que ele abrir aquela coisa apetitosa que é o vinho SULTÃO.
Peter, o Neztmedinov Alexano, ganhou o péssimo vinho português. Descarado, tentou abrir o vinho para dividir, nos envenenar com aquela água suja. Prontamente lhe ensinamos que deveria descontar na patroa à noite!
E foi assim, com esse relato fidedigno dos fatos venéreos que se assucederam onti na ALEX que tudo transcorreu em paz e alegria.
J'Adoube!
E SÁBADO TEM MAIS! AS COMEMORAÇÕES PELOS 35 ANOS DA ALEX NÃO PARAM!
SÁBADO, DIA 26/12/09 ÀS 14:00H TEM O "TORNEIO DAS RABANADAS", SENSACIONAL BLITZ COM RABANADAS À VONTADE PARA OS PARTICIPANTES!! OS 5 PRIMEIROS COLOCADOS GANHARÃO SOFTWARES DO JOQUINHA DE DEUS!!
A ALEX FICA NA RUA ÁLVARO ALVIM, 48 SALA 905, CINELÂNDIA.
COMPAREÇAM!
DURA LEX SED LEX BOM XADREZ SÓ NA ALEX!
6 comentários:
parabens Maia,Braulio, Blanco e toda turma da Alex. Deve ter sido um evento inesquecivel.
Abs e boas festas
Cariocada querida,
Aguardem o Joca desta vez para as rabanadas (outra coisa de carioca...).
Nos vemos por lá!
abraços e Boas Festas a todos!
Joca
www.xadreztorneios.blogspot.com
Querido amigo ! ! !
Vc escreveu muito bem.
Vc é um artista.
Escreves melhor do que o Diogo Minardi, da minha amada revista Veja.
Maia "o Millor Fernandes do xadrez"
Patrício,
deixa de ser vascaíno: quem escreveu foi o Blanco!
Só leio Carta Capital!
Abração para ti meu amigo!
Verdade. Capivarei feio
Maia!
A nova geração do Alex, está de parabéns, pela alegria e pela leveza e pelo entusiasmo. Só tem um reparo.... naum fui chamado para o torneio do bolo...snif...snif.. rsrs...
Desejo a todos muita saúde e prósperidade em 2010.
Sérgio Murilo.
Postar um comentário