segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

1335- Para não nos esquecermos

26 de fevereiro seria o 3º ano do Movimento Convergência, uma data não esquecida no coração e mente de quem trabalhou duro.
Viva a CONVERGÊNCIA!
Reproduzo abaixo uma postagem de dezembro de 2010:

858- RELATÓRIO DA CONVERGÊNCIA: OS NÚMEROS GERAIS

Mr. Convergência!!

Senhores, em fevereiro deste ano começou o sonho de uma revolução. Em um shopping de Botafogo nos reunimos eu, o MF Alberto Mascarenhas e o GM Darcy Lima com uma pauta certa: ninguém aguentava mais o estado de incompetência, desídia, desconsideração, desorganização e bagunça que imperava no amado Xadrez do Estado do Rio de Janeiro. Era necessário fazer alguma coisa, urgente!
Surgiu a CONVERGÊNCIA. Nome apropriado, convergir as forças produtivas do Xadrez do Estado (divididas e fragmentadas devido à incompetência do poder constituído) em prol de uma união que eleve o Rio de Janeiro a seu merecido lugar no cenário do Xadrez brasileiro.
Passamos o resultado dessa reunião ao "quarto mosqueteiro", o AF Élcio Mourão e a partir daí inúmeros e-mails, telefonemas, reuniões para acertarmos as estratégias de atuação e o plano de atividades.
Alguns, no começo, deram declarações públicas de que o Movimento era um "fogo de palha", ia acabar logo. Pois bem, praticamente nove meses depois estamos estruturados, com cada vez mais adeptos (inclusive "mecenas"), uma proposta firme e todo gás para prosseguir essa nossa revolução.
Os números impressionam! foram 672 inscrições e 268 participantes que prestigiaram nosso trabalho!! Foi paga uma premiação total (incluindo as finais dos Circuitos) de R$ 35.250,00. Bancamos as premiações mas oferecemos uma política que garantisse um retorno financeiro a quem sediasse ou organizasse os eventos, por meio do rateio do valor das inscrições. Quem está com a Convergência ganha, senhores!
Além dos Circuitos, apoiamos torneios de outros organizadores, apoiamos as palestras filosóficas do MI Christian Toth e Prof. Roberto Cintra e lançamos o apoio das atividades ao ar livre-Xadrez nas Praças.
Quero, por fim, expressar o meu sentimento de honra em conviver nesses últimos meses com o MF Alberto Pinheiro Mascarenhas. Em mais de 20 anos de Xadrez, nunca vi alguém com tamanha capacidade de trabalho, honestidade, ética, habilidade interpessoal e, acima de tudo, amor, muito amor pelo Xadrez. E pelos praticantes do Xadrez. Sua capacidade gerencial, aliada a sua capacidade de se emocionar ao ver, por exemplo, uma criança carente jogando, são ingredientes de sucesso para o avançar de nossa árdua empreitada!
 
 A CONVERGÊNCIA ANUNCIA, A CONVERGÊNCIA REALIZA!
SEJA MAIS UM!!! 

Nenhum comentário: