terça-feira, 14 de abril de 2009

202- VIVA MERCA, O MAU!!

MERCA E SEU TROFÉUZINHO EM VASSOURAS!
MERCA E SUA CARA DE MAU!!


AMANHÃ, DIA 15/04 É NIVER DE RICARDO RODRIGUES MERCADANTE! CAPI DOS BONS DO XADREZ CARIOCA, COMPLETA 54 PRIMAVERAS!

VIDA LONGA A MERCA, O MAU!!

6 comentários:

Marcelo disse...

Rodriguez!

Marco Coutinho disse...

Lembro-me do Mercadante quando eu era ainda um classe C (acho, às vezes, que ainda o sou!), em um torneio no TTC, em 1993. De repente, na saída, dentro de um trem, quem encontro? Ele mesmo. Ele aproximou-se e veio conversar comigo. Dentro de nossa conversa, ele falou entusiasmadamente sobre o Gambito Benko e lhe disse que eu tinha um livro sobre esta abertura (infelizmente, não lembro o autor). No dia seguinte, realizamos uma troca: ele ficou com o livro do Benko, que eu havia ganho em um torneio do SESC Teresópolis em 1991; eu fiquei com o livro Combinations-The Heart of Chess, de Irving Chernev, que eu recomendo a todos.
Parabéns ao Mercadante!!

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Marcelo, você e suas babaquices! não fez mais que confirmar a incompetência da Federação em alguma época onde registrou errado (e permanece assim) o sobrenome do Merca!
É Rodrigues mesmo!

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Caro Marco,

o aniversariante comentou que aquela sua estória de escambo foi com o Sadi e não com ele!!! Faz sentido porque o Sadi é um entusiasta jogador de Benko!
Ou você se enganou de Capi ou Merca tá gagá!!!

Grande abraço!

Marco Coutinho disse...

Hahahaha, será que eu estou ficando gagá?? Tenho quase certeza que foi o Mercadante, aliás, certeza, pois tenho o arcaico hábito de registrar todos estes momentos. Tenho guardado comigo 914 planilhas das 929 partidas que já joguei. Mas, de uma forma ou de outra, parabéns ao Mercadante!!

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Então o Merca ta gagá..... :)