sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

1161- Perguntar não ofende em dose dupla!!


1) ALGUÉM JÁ JOGOU UM TORNEIO OU SABE ONDE FICA O CLUBE FEDERADO ABAIXO?
 
VEJAM O ENDEREÇO DESSE "MOVIMENTADO" CLUBE AQUI NO GOOGLE MAPS!

2) ALGUÉM SABERIA EXPLICAR OS MOTIVOS QUE IMPEDIRÃO OS CLUBES ABAIXO CITADOS DE PARTICIPAREM DA PRÓXIMA ASSEMBLÉIA DA FEXERJ NO DIA 10/02/2012?






IGUAÇU BASQUETE CLUBE


CABO FRIO XADREZ CLUBE


CLUBE DE XADREZ DE MENDES


NÚCLEO DE XADREZ DE NITERÓI


CLUBE DE XADREZ DE TRÊS RIOS

O ESPAÇO É LIVRE PARA OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS. SEM "CENSURAS"!!
NA PRÓXIMA ASSEMBLÉIA NÃO ESTAREMOS NEM CONVERGENTES NEM UPX MAS SIM UMA UNIÃO PELA LEGALIDADE E LUTA CONTRA AS ARBITRARIEDADES AO XADREZ DO RIO DE JANEIRO!!
É MISTER QUE LEVEM UMA FILMADORA!!

15 comentários:

patricio disse...

Já é hora de uma briga judicial.Porém espero que os clubes impedidos tenham feito tudo direitinho, pois é obrigação de cada um fazer as coisas direito.Pagar anuidades e esperar o recibo em casa, é brincadeira.
Com pessoas de má índole temos que fazer as coisas com advogado do lado para não dar chances ao inimigo.

Saudações Convergentes,

Patricio

Migueis disse...

Patricio, você está completamente certo. Mas, eu sou da antiga, da época em que existia a PALAVRA DE HONRA, em que se acreditava na pessoa. Hoje, mais do que nunca, se precisa de advogados, de editais, de atas, etc.
Por isso mesmo, estou me transferindo para a LIMEX, onde a palavra vale.

Migueis disse...

O CXGM foi criado, inicialmente, pelo Jorge Morais, na rua Fenix, me parece em Campo Grande ou pelas redondezas, não lembro o número, na casa do mesmo Jorge. Posteriormente, passou às mãos presidenciais. Uma prática , desde a AXAMA. Em tempos passados, clubes para terem direitos reconhecidos deveriam ter: 8 relógios, 8 jogos de peças, pelo menos 8 jogadores federados e UMA SALA DE XADREZ. Posteriormente, isso tudo foi abolido. Se retornasse tal exigência, muitos seriam banidos.
Migueis.

Anônimo disse...

Uma vez me disseram que um certo clube de xadrez funcionava numa das salas de uma certa faculdade particular do bairro de Campo Grande, no Rio. Mas lá ninguém soube me informar onde funcionava o tal clube. Coisas do xadrez do Rio.

O problema é antigo. Na década de 70, quando a AABB-Lagoa tinha um grande espaço para o xadrez, fomos jogar num clube onde a sala de xadrez era tão precária que um dos nossos jogadores chegou a comentar que “era menor do que o banheiro da AABB”.

Em nenhum país do mundo a palavra que designa o nosso jogo predileto tem essa conotação que tem aqui, de “lugar onde se vê o Sol nascer quadrado”. Bandidos vão para o xadrez. Desse modo a palavra deve provocar reflexos pavlovianos de pavor em algumas pessoas. Então, qualquer buraco serve para o xadrez, como se os seus praticantes fossem condenados. Outros devem achar que xadrez é espaço para bandidos.

Naturalmente que eu estou brincando, mas pode ser que haja algum fundo de verdade.

Alfredo Pereira dos Santos

Unknown disse...

Há muito tempo, eu jah ouvia que a sede do citado clube era fantasma. Por certo, contando que ninguém iria gastar o seu tempo p/ verificar a autenticidade da informação. O problema eh que o tempo passa e agora "todos os olhos" podem ver que tal sede eh uma falácia com a ajuda de um satélite. Mas o pior não eh a malandragem feita por alguns, o pior eh agora com a demosntração do fato, as pessoas continuarem sem falar nada.

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Atenção: NÃO PUBLICO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!!
AQUELES QUE QUISEREM DECLARAR REPÚDIO AO BARATA, EINHORN, ETC., SE IDENTIFIQUEM,POR FAVOR.

ANONIMATO EM BLOGS É FRUTO DE DESEQUILÍBRIO PSÍQUICO.

Anônimo disse...

Eu ja joguei um torneio no 0-0-0, no qual o Wagner foi campeão, eu fui vice e o Herlon ficou em terceiro. Foi perto da Rua Maravilha em Realengo, acho que na residência do Jorge Moraes na época.
Vinicius Rego.

Marco Coutinho disse...

Acertadíssimas as palavras da grande Alfredão. Vejamos alguns exemplos: no JTC, durante anos, a sala de xadrez era transferida. Hoje em dia ocupa um belo espaço. O xadrez de tantos outros clubes passam ou passaram por isto: espaço reduzidos, mudança de local de jogos etc.
Quanto a torneios do CXGR, eu já participei de três internos. Alguns deles eram disputados na Faculdade Moacyr Bastos, na praça de alimentação. Tenho, inclusive, as planilhas.
De acordo Maia, quem tiver repúdio a algum nome que se identifique. Também não publicarei anônimos.

amasca disse...

Prezados

Para quem não sabe, jogava-se xadrez até no banheiro ao lado do salão de xadrez da AABB-RIO!

Isso acontecia quando havia torneio pensado no salão e os que queriam jogar ping, jogavam no corredor e em não havendo mais espaço, iam com mesa, cadeiras e tudo mais prá dentro do banheiro!!

Cito como protagonistas o Carlos Rolim, o José Newton e outros. Eu mesmo já joguei naquele banheiro...

E era muito engraçado ver a cara dos demais usuários do banheiro ao verem aquela cena (uns 4 caras sentados em torno de uma emsa de xadrez, jogando, dentro do hall do banheiro), ao ali entrarem.

Como temos estórias prá contar...

abs.
Mascarenhas

Migueis disse...

Também, acompanhando alguns amigos que postaram, já dizia ao Salamon, que, "o dia que me impedirem oficialmente, de organizar ou jogar, o farei na pracinha próxima a minha casa". Ora, a Flamengo, clube de futebol, altamente conhecido, não tem um campo de futebol. Nem por isso, perde sua magnitude. Só extranho é que, anos atrás, para se criar um clube de xadrez se exigia > 8 jogos de peças, com 8 mesas e 8 relógios de xadrez. A partir de um de nossos ultimos presidentes, tal exigencia foi por terra.
O que me causa espécie é o fato de somente hoje, se criar tal celeuma !!!!
Migueis.

Migueis disse...

Alfredo Santos !
Bom te rever, mesmo virtualmente.
Realmente, a conotação dessa palavra, XADREZ, permite interpretações diversas. Tempos atrás, um jornal iguaçuano, por mim vencido , publicou: LUTA ENTRE MIGUEIS E RENATO ACABA NO XADREZ. Isso me criou alguns problemas: pouco depois, duas pessoas me ligaram, perguntando a minha esposa o que tinha feito para ser preso ? Felizmente, ela sabia de tudo e informou, corretamente, o que ocorreu.
Chess, do inglês, nada tem a haver com prisão, bem como "echec", do francês, nada a haver com prisão.
Bom te rever e com os esclarecimentos, sempre muito coerentes, que você nos trás.

Xadrez Opinião disse...

Migueis, não é pelo fato de ninguém antes ter brigado contra uma ilegalidade que por isso ela passe a ser legal.

Lembro de uma história, dessas memoráveis do futebol, em que numa final, aos 4 do primeiro tempo o zagueiro da casa comete um daqueles penaltis escandaloso.

O árbitro, olhando ao redor, manda o jogo seguir.

O que viu o árbitro ? O jogo era na casa do zagueiro faltoso; o estádio estava lotado; o time da casa há muitos anos sem título; o estágio acanhado, fazia a torcida ficar a centímetros dos jogadores, e, principalmente, a polícia prometida não tinha chegado.
O jogo continua e aos 44 min do segundo tempo eis que, zero a zero no placar, o título para o time da casa, torcida comemorando, chega a polícia e cerca o gramado.

O árbitro não teve dúvidas: parou o jogou e apontou penalti.

Como ninguém estava entendendo nada, pois a bola estava em tiro de meta, o árbitro explicou: agora, com as condições corretas eu marco o penalti que aconteceu nos primeiros minutos do jogo.

É só uma história que serve para ilustrar que uma ilegalidade não deixa de o ser somente porque não foi declarada ou detectada antes.

Blanco

Migueis disse...

voltamos, então, a questão principal: O ESTATUTO DA FEXERJ PUBLICADO E DO CONHECIMENTO DE TODOS. Quando é que isso acontecerá ?

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Migueis e amigos,

tenho brigado com o Presidente para que ele envie o Estatuto a todos os clubes. A AABB-Rio mesmo solicitou através do DETEC (Depto de Esportes) que nos fosse enviado o Estatuto. Vários e-mails do DETEC foram enviados com esta solicitação e... tudo em vão. Felizmente tive acesso a este documento não obstante a recusa da Presidência e da Vice Administrativa em tornar público os documentos da Federação.

Posso providenciar a cópia do estatuto e dos Regulamentos e Regimentos a quem desejar.

Abraços,

AMORIM

Migueis disse...

Amorim, você é mesmo fera !!!
Envie, por favor, uma copia a todos.
Espero que o mesmo tenha sido ofcializado, por cartorio.
Um abraço, Migueis.