terça-feira, 3 de março de 2009

173- FEXERJ NO AR!

Entrou no ar finalmente o novo sítio da FEXERJ. Em relação ao anterior é mais ágil e de visual muito mais bonito, com um escopo maior de informações (definitivas e em atualização).
Mas o que interessa à torcida do Flamengo são os documentos prometidos e ainda não postados, decerto aguardando o Cartório.
Ficou claro também no sítio a 3ª Guerra Mundial entre a Fexerj e o ex-presidente do TJD! É um direto de direita a insinuação de que a performance do mf Arruda em recém torneio não passou de armação. Tenho dúvidas se cabe este tipo de insinuação num sítio institucional. O que vocês acham?
Curiosa também a nova configuração dos Regionais! descobri como incentivar a Federação a executar boas idéias: lançá-las no ar e ameaçar fazer! Nunca uma ameaça foi mais forte que sua execução!!
Não sei qual será o resultado deste jogo onde os reis serão os magistrados e bispos os advogados. Eu, como bom peão anotei os torneios que me interessam do calendário na minha agenda e me cadastrei para receber informativos no meu mail.

Abraço a todos.

20 comentários:

Xadrez Opinião disse...

Até que se apurem os fatos e os documentos sejam mostrados torna-se problemática a participação em competições em provas oficiais que poderão ser anuladas posteriormente.

Blanco

Marco Coutinho disse...

Prezado Maia,

Li um comentário no seu blog do Xadrez Opinião que diz: "torna-se problemática a participação em competições em provas oficiais que poderão ser anuladas posteriormente."
Bom, se realmente for assim, não temos campeão estadual e campeão carioca desde 2000? Se isto for verdade, como a CBX permitiu que atletas fluminenses disputassem o Campeonato Brasileiro? Acho que este caso deve ser analisado até pelo presidente da CBX, porque o Paulo Fucs (classificado para o Brasileiro)estaria impedido de competir no próximo Brasileiro.
Ou, ainda: se a atual diretoria FEXERJ for considerada ilegal, todos os campeonatos disputados durante este período são considerados nulos? Daqui a pouco vão querer anular os meus ping's que jogo na internet...
E até os torneios internos serão nulos. Tornar-se-iam nulos os novos ratings, o título (justo) de MF do Jorge Luiz, e até a obtenção da terceira norma de MI que o brilhante mestre, árbitro e presidente Eduardo Arruda bravamente obteve.
Desculpem a piada, mas só posso reajir assim pela tentativa de terrorismo contida no comentário do blog Xadrez Opinião.

Migueis disse...

De fato, em vista do que pode ocorrer, será uma temeridade levar a frente qualquer torneio ou ato oficial a partir da FEXERJ. Necessário se faz que a AG do dia 13, se torne um instrumento eficaz, e que venha, realmente, esclarecer todas as demandas paresentadas. Mas, cabe a quem as tem, de apresentar as provas. Se não, melhor será ir para um dos butecos sugerido pelo Maia.Quem sabe, depois de umas "lourinhas", o Adamastor se apresente?
Migueis.
Migueis.

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Bem, Caro Maia teve outros torneios aqui no rio o Sr. Ricardo Barata pode não estar falando do que joguei, ele deveria explicar detalhadamente o que esta falando.
Mais o Sr. Ricardo Barata tem 2170 de rating FIDE deve ser um forte jogador, no momento eu tenho 2206, pra ele ter certeza da minha força podemos jogar um Match de 10 partidas, valendo rating FIDE e apostando 10 mil reais eu dou a ele a vantagem do empate, podemos ter ainda uma clausula especial de 1000 reais a mais por vitoria, soma-se e no final ,o que cada um ganha, podemos deixar o dinheiro casado com vc, tipo deixamos 20.000 e vc paga o premio e depois, devolve a diferença que sobrar se sobrar ao perdedor.
Se o Match empata ele ganha os 10 mil.
O Marcelinho pode ser o arbitro.
Seria um bom match, nas circunstâncias atuais daria até televisão.

MF Eduardo Arruda

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Caro MF Arruda,

acho que ele não vai aceitar. Mas eu aceito jogar nas mesmas condições, você topa? só me dê 30 dias de preparação!
Que tal, hein?
E dispenso a vantagem do empate em 5 x 5.

Grande abraço!

Maia, o desafiante!

Anônimo disse...

eu tambem quero jogar esse macth com o arruda

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Desafio aceito com condições:

Mestre, podemos jogar sim, mais sem valer rating fide, seu rating é 2139, e vc considero mais forte que o outro que desafiei.
Podemos jogar 1:30 com acréscimo de 30 segundos, 5 partidas na ALex e 5 no JTC ( pra ninguém poder reclamar que é longe).
e podemos tb colocar os valores pela metade, o outro é um pouco mais macio.
Tenho que chegar a 2400 e qualquer derrota pra vc seria um desastre para o meu rating FIDE, pois mesmo vencendo( não sei se venço) poderia perder uns 20 pontos.
Só vc marcar a data.
Nosso match não vai dar tv.
MF Eduardo Arruda

André Kemper disse...

Arruda,

Nunca questionei seu rating ou seu(s) título (s), mas fazer este desafio parece-me desnecessário.

Eu, que sou um jogador pífio, aceitaria seu desafio. Acho que seria interessante, não acha? Meu monstruoso rating é de 1963.

Se quiser, podemos jogar, mas só não gostaria de valer rating FIDE, porque acho que me daria um rating além de minha força.

Topa um match "mamão-com-açúcar" contra um jogador com menos de 2000de rating?

[]s
Kemper

Anderson Morgado disse...

Senhores;
Este calendário está maculado.
O que podemos e devemos fazer é um calendário que nasça dos clubes de xadrez do estado. Calendário imposto guela abaixo para favorecer negociatas e os clubes bem comportados não pode ser aceito.
Eu sugiro que a 1ª prova do calendário que será feito pelos clubes do Rio, seja o Estadual de menores em Mendes!
O CXM apresentou proposta em janeiro e foi ignorado por assinar o pedido de AG. Quando o calendário for feito pelos clubes este tipo de retaliação acaba.
Por essa e muitas outras esta "direção" é altamente prejudicial ao nosso xadrez.

Marco Coutinho disse...

Maia, o implacável!!

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Sem valer rating FIDE não jogo, Arruda. Vamos fazer o seguinte: 10 partidas, cada partida que eu vencer você me dá R$ 1.000,00 e cada que eu perder lhe dou R$ 1.500,00. Mas tem que valer FIDE!! 1 hora e meia com 30 seg de acréscimo.

Topa?

Marcelo disse...

Anderson
Vc esta enganado mais uma vez.
É preciso esclarecer que não havia so a proposta de Mendes,que Petropolis, que tambem tem enxadristas na faixa manifestou interesse na mesma época. Sugeri que os clubes conversassem e decidissem e foi o q fizeram,como CXP cedendo dado a insistencia do Elcio. Sua afirmacao,desculpe,não é verdadeira! Nao foi retaliacao,tanto que a prova seria em Mendes,tanto quanto o Adulto esta marcado para o NXN.A desistencia foi do Elcio (como no ano passado), se valendo de um blog para explicacoes que omitem o relatado acima. Adiar a data deste evento e desrespeitar todas as provas ja marcadas. Vc ja pensou pra que serve a FEXERJ em sua opiniao?

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Maia, condições aceitas.
Pode marcar quando começa.


Kemper desafio aceito também.
Pode marcar quando começa.

Abraços.
Eduardo Arruda

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Arruda, só quero um mes para treinar e me recuperar (fiz uma cirurgia e estou com o nariz literalmente quebrado). Proponho a partir da 2ª quinzena de abril. Veja os custos do match.

Grande abraço.

Maia.

Anderson Morgado disse...

Marcelo perguntou:
Vc ja pensou pra que serve a FEXERJ em sua opiniao?
Infelizmente não trago as respostas que vc queira ler:
1. Para funcionar em escritórios particulares e ter sua sede fechada "temporariamente" já há anos...
2. Para fazer do torneio palanque eleitoral para candidatos(Festival carioca)...
3. Para viver em crise com a CBX...
4. Para perseguir clubes que teimam em ser LIVRES...
5. Para fazer torneios e não entregar os prêmios prometidos...
A lista está aberta...

Anônimo disse...

arruda se vc pagar 30 % do premio , eu sou o seu segundo e te ajudo na preparação, rsrs

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Ta contratado wagner;

Marcelo disse...

Anderson
Não,eu queria ler exatamente isto, ja que pra vc nao serve pra nada
1. Seria ótimo que pudesse funcionar num escritorio real independente ou até virtual. posso te garantir que lá nao é o local adequado e que vc como nao conhece o passado,não sabe opinar
2. Curioso...Gracas a isto (nao funcionou como midia eleitoral),tivemos um record de participacao quantitativa e qualitativamente excelente. Mas quem sabe vc prefere a Copa Malibu. Sera que devo dar razao ao agnus?
3. Seu problema é viver em crise com a CBX? Ela pode errar se intrometendo nas federadas? Pra vc pode...
4. O que é ser livre pra vc? Responde a sintese da pergunta...Pra que a FEXERJ? Vc tem o direito de nao ser federado. se for,apenas siga as diretrizes válidas para seus pares
5. Que eu saiba, a federacao acusada de nao entregar premios e outra. Mas nao sou eu a comentar,pq nao é nosso problema.
Para nao sair muito do topico original, proponho que vc comente no seu blog ou lanço no meu.Topa?

Kleber Victor disse...

Maia, se você quiser, posso ser o seu segundo gratuitamente, aposto minhas fichas em Vc.
Abraço, Kleber Victor

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Ótimo, já tenho um Segundo!