domingo, 23 de maio de 2010

623- Começa Roland Garros!

Começou "Rolanga" e, como já é hábito, este blog vai acompanhar seu único ídolo (sim senhores, o ídolo deste blog é um tenista e não um enxadrista!), o genial ROGER FEDERER!!
Este ano não será fácil. Rafael Nadal vem de três conquistas de Master 1000 (Roma, Montecarlo e Madri) no saibro. Mas acho que Roger ganha esta final contra Nadal em Roland Garros pelo que vi na final em Madri (apesar de ter sido derrotado por Nadal em 2 sets a 0).

R. Federer x P. Luczak [R. Garros - 1ª rodada]

O jogo acontece na segunda-feira, ainda sem horário definido.

Roger Federer (Suíça)
X
Peter Luczak (Austrália)

Confronto direto:

Transmissão na TV:



ALLEZ, ROGER!!

Um comentário:

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Pela primeira vez iniciando Roland Garros com a missão de defender o título, o suíço Roger Federer não deu mostras de ter sentido pressão nesta segunda-feira. O líder do ranking da ATP arrasou o australiano Peter Luczak por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/2, e seguiu adiante para a segunda rodada.
Federer alcançou 71% de aproveitamento no primeiro serviço, aplicou sete aces e acabou sem duplas faltas. Ele não teve seu saque quebrado e converteu cinco dos 12 break points que teve na partida. Já o australiano terminou com 21 erros não forçados, dez a mais que o suíço, e 23 winners - 11 a menos que o atual campeão de Roland Garros.
Na próxima rodada, Federer enfrenta o colombiano Alejandro Falla, que eliminou o sérvio Janko Tipsarevic no último sábado. O suíço contabiliza duas vitórias sobre o sul-americano, ambas na segunda rodada de Grand Slam: em Wimbledon 2004 e Roland Garros 2006.
Responsável por quebrar a sequência de títulos de Rafael Nadal em Roland Garros (o espanhol foi tetracampeão entre 2005 e 2008), Federer tenta um raro bicampeonato no saibro parisiense. Antes do maiorquino, o brasileiro Gustavo Kuerten havia vencido por duas vezes consecutivas: entre 2000 e 2001.

Com os mesmos 62 títulos do argentino Guillermo Vilas na carreira, Federer é o sexto tenista com mais taças em toda a história. Se chegar pelo menos, até a semifinal em Paris, o suíço ainda alcança o recorde de 286 semanas estabelecido pelo americano Pete Sampras na liderança do ranking.

Fonte: Portal Terra