domingo, 30 de maio de 2010

635- Convergência 21: Festa de uma Família!



Foi realizada ontem o Torneio de Aniversário da AABB-Rio (82 anos!), válido para a 1ª etapa do Circuito Convergência 21. Um evento elogiado por todos, cordial, agradável e divertido! Destaques para a organização do AF Élcio Mourão e dos professores Carlos Amorim e Rafael Pires e a animação dos participantes!! Foi uma festa!!

FOI SHOW DE BOLA, SENHORES!!

O MI Diego Di Berardino foi o campeão e ganhou 15 pontos no circuito! Em 2º ficou o MF Luis Rodi que ganhou 13 pontos e em 3º o MF Alberto Mascarenhas que ganhou 11 pontos. Os 10 primeiros colocados pontuaram para o Circuito.

Vejam a classificação final da 1ª etapa
aqui.
Vejam o Regulamento do Circuito no site da Convergência
Vejam todas as fotos da 1ª etapa
aqui.

PRÓXIMA ETAPA: 07 DE AGOSTO NO NXN (PRAIA DE ICARAÍ)!!! NÃO PERCAM!!!

Algumas imagens da festa:

Da esquerda para a direita: o Presidente da AABB-Rio, mf Alberto Mascarenhas, Carlos Amorim, MI Diego Di Berardino, Rafael Pires, mf Luis Rodi e AF Élcio Mourão.

A família toda reunida!

Maiakowsky, Karina, Mascarenhas e Kelsen! O animado pedido da Karina no Magistral Trompowsky em Mendes (ela adorou o Circuito Xeque.Net!) foi nosso estímulo para resgatar o Circuito de 21 minutos!! Obrigado, Karina!! Kelsinho, companheiro desses 30 anos de xadrez, não poderia faltar à festa! Que energia tem o Kelsinho!!!

Este senhor chama-se Manoel Segadas. Não jogava xadrez há 46 anos!! Olhem que legal, ele jogou a Final do Carioca (o equivalente na época) de 1964. Na última rodada empatou com Peter Toth. Este empate fez Peter jogar um match-desempate pelo título com José Thiago Mangini que saiu vitorioso!

Em pé, Vinícius Vilela e Igor Mourão. Sentados, os Convergentes Maiakowsky, Marcelo Santos e sua noiva Juliana.

Cristiano "Colosso" Porto não resistiu na última rodada à superior técnica de finais de Maiakowsky!! Don´t cry man!! A revanche está marcada: 07 de agosto, na Praia de Icaraí, 2ª etapa do Circuito Convergência 21!

Os Convergentes: Élcio Mourão, Carlos Amorim, Alberto Mascarenhas, Dirceu Viana, Maiakowsky e José Blanco. Grupo unido para oferecer muito Xadrez no amado Estado do Rio de Janeiro!! Dirceu chegou no final da festa e ficou descamisado! 50 pessoas ganharam camisa da Convergência!!

Família é Convergência: a família Amorim!

Convergência é família: Os Vilalba!

Diego di Berardino e sua namorada Karina, sendo aplaudido pela ilustre Primeira-Dama da AABB-Rio. O MI é um exemplo de talento, humildade, honradez e dignidade!



3 comentários:

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Maia,

a AABB-Rio ficou feliz por ter sido anfitriã da festa do enxadrismo fluminense. O termo que vc utilizou nesta postagem diz tudo: FAMÍLIA.

Que como toda boa família só continua crescendo!

Abraços,

AMORIM

amasca disse...

Amigo Maia,

foi muito simbólico unir a primeira prova do circuito 21 da CONVERGÊNCIA a uma homenagem ao saudoso Paulino Jaguaribe, ex-diretor e encentivador de xadrez da AABB-Rio nos idos dos anos 70 e que muito fez pelo xadrez carioca e fluminense, de maneira abnegada, juntamente com Helio Mattos e Günther Pape.

Cerca de setenta pessoas envolvidas no excelente evento, que abriu espaço a jovens (que bom te-los competindo conosco!) como a veteranos de há muito afastados das competições (que bom te-los conosco também!) como o Manoel Segadas, finalista de campeonato carioca de 1964 !! Sem falar dos fortíssimos Diego, Rodi, Vinícius e Wagner, dentre tantos outros.

E mais eventos virão, mais oportunidades de estarmos juntos fazendo o que gostamos de fazer, e unidos num ideal convergente, o amor pelo xadrez !!

Amigos, divulguem esse espírito, participem mais, tragam um amigo, venham para esse contexto cada vez mais producente e de momentos bons e melhoria das condições de prática de xadrez em nosso Estado !

E Maia, quem diria que eu pegaria terceiro ! Corri por fora e vou firme a Icaraí em 7/agosto !!

Um abraço e parabéns a todos que participaram e contribuíram para o sucesso desta festa de sábado passado na AABB-Rio !

Agora já vem o IRT da ALEX no dia 03/junho !! Estou inscrito e vai ser pedreira...Muita gente forte jogará. Venham prestigiar também !!

E USEM A CAMISETA DA CONVERGÊNCIA!
ELA DÁ SORTE !!

Um abraço,
Mascarenhas

Paulo Goulart disse...

Prezados,
estou feliz com as boas notícias Convergentes...acredito piamente que estamos escrevendo uma nova história no Xadrez Carioca...

Amasca, como susgestão, seria muito interessante realizar uma pesquisa nos Clubes Convergentes para reunir subsídios na elaboração de um projeto mais amplo, que envolva os vários apaixonados em uma ampliação dos abnegados de Caíssa.

Não tive condições de participar nesse evaneto, mas contem comigo.

Saudações Convergentes,
Paulo Goulart
(21)8737 0499