segunda-feira, 9 de novembro de 2009

420- BRAZUCAS NA COPA DO MUNDO!

GM ZAHAR EFIMENKO (UCRÂNIA) x GM GILBERTO MILOS (BRASIL)
Efimenko
X
Milos
GM ALEXANDER FIER (BRASIL) x GM ALEXANDER KHALIFMAN (RÚSSIA)
Fier

X

Khalifman

GM ARTYON TIMOFEEV (RÚSSIA) x GM RAFAEL LEITÃO (BRASIL)

Timofeev

X

Rafael

Em 21 de novembro terá início a Copa do Mundo de Xadrez, em Khanty-Mansiysk (cidade da Rússia que fica próxima de Moscou). Três GM estarão lá com a bandeira do Brasil na mesa: Alexander Fier, Rafael Leitão e Gilberto Milos. Vamos acompanhar com atenção e torcida os jogos dos nossos heróis!!
Coloquei uma enquete no blog sobre quem deles passará para a 2ª fase da Copa. Acredito que os três passarão!! E vocês, o que acham?

5 comentários:

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Tive que refazer a enquete para incluir (infelizmente) a opção "nenhum"! Na enquete original 7 votos: 1 para somente Fier, 3 para somente Leitão, 2 para somente Milos e 1 para todos.
Quem quiser declarar abertamente o voto, é só escrever nesta postagem o nome e cidade. Sortearei um dentre aqueles que acertaram o prognóstico e este sortudo receberá um bom livro de xadrez!

Kleber Victor disse...

Minha torcida é que todos passem de fase, mas se fosse uma bolsa de apostas: o GM Milos deu azar no emparceiramento e pegou logo o Ucraniano Zahar Efimenko, que está no auge da carreira, O GM Fier seria favorito contra o Russo Khalifman, mas depois desse torneio de Barcelona..., talvez fosse melhor ele não ter jogado e estar se preparando full-time p/ match, e o Khalifman mesmo fora de forma já foi campeão Mundial em torneio desse formato. minha esperança é no GM Leitão, que apesar de não ser o favorito contra o Russo Artyom Timofeev, é o que tem mais chance de passar p/ outra fase dos Brazucas.

Anônimo disse...

Concordo com o kleber, mas acho que o milos aida pode fazer muitas feridas em gms, inclusive no efimenko.
PS: a foto não é do timofeev e sim do david navara
um link, com foto correta do timofeev:
http://www.chessbase.de/2007/dagomys/men/Timofeev.jpg

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Anônimo,

correção feita! agora a fonte é correta, o site da FIDE! o Google imagens me enganou!

Maia.

ViniciusRego disse...

fala eu votei que os 3 passavam, na primeira enquete. Porra o Fier pegou um ex-campeão mundial. o Adversário do Milos eh muito forte
Mas continuo apostando com o coraçõ os 3 passam e Fier chega nas quartas!