quarta-feira, 3 de novembro de 2010

795- DESAFIO MASTER DA ALEX: UM SUCESSO!!!


DURA LEX SED LEX
BOM XADREZ SÓ NA ALEX!!



Amigos,
seguem algumas fotos da terça-feira (02/11) na ALEX (Rio de Janeiro - RJ), com as duas rodadas finais e o encerramento do evento FIDE - Desafio Master ALEX.
O grande vencedor e maior objetivo da prova está na primeira foto abaixo! Saiu-se muito bem, mesmo enfrentando situações ainda pouco exploradas e jogadores com muita vontade de dominá-lo plenamente ! Trata-se do tabuleiro DGT !!
Notem os sutis detalhes de qualidade na foto: planilhas previamente preenchidas, mesa ampla e limpa, canetas fornecidas, boa iluminação e arejamento e, é claro, o artista do torneio (o tabuleiro DGT) e seu coadjuvante (o relógio DGT) ! Um singelo show de tecnologia com transmissão on line dos jogos na internet, proporcionado com muito esforço, perseverança e amor ao xadrez, por todos os envolvidos, em especial o José Blanco, o Fernando Madeu e o Leo Mano. Parabéns para a ALEX por esse evento pioneiro no Rio de Janeiro !
Falando do torneio em sí, parabéns ao vencedor de fato, o MF Wagner Guimarães e ao segundo colocado, MF Dirceu Viana, ambos com jogo muito consistente e que enfentaram-se logo na 1a. rodada, decidindo ao final a 1a. colocação nos critérios de desempate, após terminarem com 4 pontos nos seis possíveis. Em terceiro o MF Alberto Mascarenhas. Completam a classificação o MF Carlos Fontes com 3 pontos, MF José Eduardo Maia com 2,5 pontos, Carlos Evanir Costa e Kleber Ferreira com 2 pontos.
Todos os sete participantes souberam honrar esse evento único e histórico, lutando tenazmente a cada partida, e a sensação de dever cumprido e mais um passo avançado e presente em nossas mentes. Fizemos singelamente história no xadrez carioca e fluminense com esse evento ! Foi um prazer ter participado !
SÓ DEPENDE DE NÓS !
texto do MF Alberto Mascarenhas





























CONVERGÊNCIA DO XADREZ FLUMINENSE
AGREGANDO FORÇAS, PRODUZINDO XADREZ!
SEJA MAIS UM!!!

Um comentário:

patricio disse...

Foi um prazer mais uma vez ser muito bem recebido na amada ALEX.Realmente fizemos história, amigo Maia.O Xadrez carioca merece respeito, e somente a convergência tem esta ideologia.
O Rio de Janeiro é a capital cultural deste país, e infelizmente alguns dirigentes não tem esta visão.
Eu tenho muito orgulho de ser bem relacionado no mundo do xadrez e de pessoas nefastas, eu quero distância.

Viva a convergência ! ! !

atenciosamente,

Pelé da classe B