sábado, 20 de novembro de 2010

807- FESTIVAL DE XADREZ DE SANTA CRUZ DA SERRA: SUCESSO!!





Prof. Aldenir Manhães: fantástico trabalho escolar com o amado Xadrez!!

Amigos,
Hoje foi realizado o Festival de Xadrez de Santa Cruz da Serra, com apoio do Movimento Convergência e organizado pela Real Sociedade de Xadrez de Santa Cruz da Serra, município de Duque de Caxias - RJ !
Crianças e adultos disputando partida a partida a classificação de seus torneios ! Mais de cinquenta participantes de vários municípios e clubes do nosso estado e um grande sucesso do trabalho conjunto dos incentivadores locais (Fernando Garrido e Prof. Manhães) e da Convergência !
Menção também de destaque para CX Mendes (Prof. AF Élcio Mourão) e ALEX (José Blanco), que apoiaram com toda a infraestrutura necessária, e para a arbitragem serena e firme de Selmo Bastos e seu auxiliar !
Fizemos xadrez de qualidade, integrando pessoas de todas as idades, famílias e provando que é possível essa união ! A alegria da garotada e suas famílias ao final do festival fez valer todo o nosso esforço !
No absoluto com 24 participantes, 1o. Wagner Guimarães, 2o. Fernando Ventura e 3o. Joaquim de Deus Fo., com Marlen Moura (4o.) e Marcelo Santos (5o.) realizando ótimas partidas !
Nos diversos grupos por faixa etária das crianças e jovens, uma festa só ! E particularmente para mim, foi um enorme prazer voltar a jogar um torneio com meu amigo de vários anos, Maurício Horta (78 anos com muita energia e xadrez !), que ganhou a premiação dos veteranos !
Mais detalhes e fotos no blog da Real Sociedade http://realsociedadexadrez.blogspot.com/
E o mais significativo é a constatação que com a união de muitos, podemos transformar sonhos em realidade ! E vem mais pela frente !! Convergentes !!
Um abraço,
MF Alberto Mascarenhas

Que beleza!

Wagner x Marcelo, JTC na torcida!

5 camisas: Sociedade dos Amigos do Xadrez de Santa Cruz da Serra, Clube de Xadrez de Piabetá, Convergência do Xadrez Fluminense , Jacarepaguá Tênis Clube e ALEX!

A menininha é uma gracinha e joga bem!! em pé, o Prof. Aldenir Manhães!

Mamães presentes!

Centro de Santa Cruz da Serra: Marcos Diaz, Joca, Marcelinho, Maia, Blanco e David!

Árbitro Selmo Bastos

Projeto de Xadrez Virando o Jogo do Prof. Aldenir Manhães! Temos que integrar os vários projetos e atividades de Xadrez Escolar no Estado do Rio de Janeiro!

Muitos troféus e medalhas!

Premiação do melhor classe C: Wilian Mendes. Eu e Garrido presentes na premiação.

Melhor classe B: Alexandre Lima

Melhor veterano: Maurício Horta , 78 anos!!

Marcelinho Santos, 5º lugar

Grande Marlen Moura, 4º lugar!!!

Joca, 3º lugar. É bom bater na cariocada!!

Vice-campeão: Fernando Ventura. Jogando bem!!

Campeão: MF Wágner Peixoto Guimarães. 110º troféu na carreira!!!!


O pódio!!

CLASSIFICAÇÃO DO CIRCUITO 21 APÓS SANTA CRUZ DA SERRA. VEJAM AQUI!

PRÓXIMOS EVENTOS DA CONVERGÊNCIA:
1) 26/11 TROVÃO PRATA DA ALEX!
2) 27, 28/11:
IRT FIDE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES! ÓTIMA CHANCE PARA FAZER BLOCO FIDE OU AUMENTAR PONTOS DE RATING FIDE!!!! PARTICIPEM!!!


AGREGANDO FORÇAS, PRODUZINDO XADREZ!
SEJA MAIS UM!!!

Nenhum comentário: