quinta-feira, 25 de agosto de 2011

1057- Circuito Cultural Arte entre Povos e a pessoa certa no lugar certo


Sempre recebo mails do companheiro "cubano" Gino Borges. Acompanho com interesse o Circuito Cultural Arte entre Povos por ser uma empreitada magnífica.
Abaixo o último mail que recebi do Gino:

Companheira(o)s,

Com apenas um mês e meio ocupando a Secretaria de Educação do município mineiro de Conceição de Ipanema, José Aristides Silva Gamito está revolucionando a pasta no município.

Bacharel em filosofia, poderíamos dizer que é a pessoa certa no lugar certo.

Segundo o secretário, "reafirmamos o apoio à arte, uma das prioridades do nosso plano de educação para o município".

Por este motivo é que ele gentilmente nos enviou um email informando que está apoiando o Circuito Cultural Arte Entre Povos, originalmente articulado com a Escola Estadual Juscelino Kubitschek, e que ocorrerá no município a partir do dia 31 de agosto.

É estimulante saber que uma Secretaria está sendo ocupada por um gestor que, antes de tudo, é idealista.

O site da secretaria é:

http://semecconcipanema.blogspot.com/

Um abraço

Gino

Refleti sobre algumas palavras do companheiro: "....é a pessoa certa no lugar certo". E "....está sendo ocupada por um gestor que, antes de tudo, é idealista".
Transportei aquelas palavras para a nossa realidade político-enxadrística do Estado do Rio de Janeiro.
Quem seria a pessoa certa para ser o Presidente da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro? não deveria ser um GESTOR, QUE ANTES DE TUDO, É IDEALISTA?
Ou deveria ser um sujeito politiqueiro, encastelado nas facilidades que um grande clube sempre lhe deu, exigindo-lhe um mínimo de esforço (suor e financeiro)?
Um "dirigente" que seria incapaz de se transportar para uma cidade do interior (sempre "vinde a mim as criancinhas") apenas para dar medalhas a jovens, em sua maioria carentes, prestigiando o abnegado organizador local...Se não tiver um influente político (prefeito, vereador, deputado) para sair com sorriso amarelo nas fotos, para que ir? manda o seu "burro de carga", ops, não, um vice qualquer que criou em uma "política de descentralização"!
O cara certo para o posto seria alguém que nunca ninguém viu jogar xadrez, nem tem filhos, parentes,etc., jogando?

Reflitam.

Por falar em reflexão, por que o TTC ainda chancela os torneios da Federação? Será que há um acordo, o que faz de bobos os aliados?
Mas eu respondo à pergunta: porque são a mesma face da moeda! a face da CONTINUIDADE (entenda-se: federação usada como alavanca de projetos políticos pessoais! dane-se a massificação do xadrez, danem-se os clubes, são importantes só para o voto).


Nenhum comentário: