quinta-feira, 4 de agosto de 2011

1045- Vale a pena ver de novo?




Depois de um longo tempo, dei uma olhada no site do império....não sei porque ainda me surpreendo!
Sempre as tentativas de "repaginada". Para revestir de importância certo torneio, citou os seus campeões desde 2000. MI´s, etc. Também deveria ter lembrado que na versão do torneio em 2008, um MI teve que anotar a partida numa folha em branco porque não havia planilhas...... Mas eu lembro, vejam AQUI! Do torneio de 2008 sem relógios em todas as mesas (!!!) para o de 2011 com relógios digitais (só agora?) é um avanço e tanto!!
Essa vergonha de 2008 ocorreu porque o imperador estava em Salvador em campanha pelo "seu candidato" à presidência da CBX na época.
E o que vemos mais? novamente a preocupação do império na "política externa" ao exaltar evento acontecido em.......Santa Catarina!! a mesma novela se reinicia, chamada CBX!
E aqui no Rio? os mesmos desmandos de sempre, nada de assembléias,etc.

O que os jogadores e dirigentes do Xadrez no RJ precisam entender é que atualmente há duas vias políticas claras:
uma, da situação, preconizada pela aliança inquebrantável Fexerj&TTC que procura a manutenção do status quo, a perpetuação do Poder. A fixação de um modelo de gestão que levou o Xadrez do RJ ao fundo do poço. Reparem nesse grupo: 1) o atual mandatário que está há mais de uma década no poder, que teve meios e oportunidades mas que conseguiu ter apenas um êxito: desfragmentar, desunir e desfacelar as forças produtivas de Xadrez do RJ ; 2) Um outro, dirigente de clube, que agora se diz candidato e que já foi presidente da federação com uma gestão insossa (ninguém reclamou mas também não deixou saudades). Ambos apresentam aos dirigentes a mesma verborragia: aproximação com o poder público, convênios, parcerias, projetos,etc. Como a carência de nossos dirigentes é grande e as oportunidades pequenas, esses DISCURSOS acabam soando como boa música.
Mas ambos os personagens, atual e ex-mandatário também têm um aspecto em comum: usam o Xadrez como meio para projetos pessoais. Pelo menos o imperador jogava, foi até um bom juvenil. Mas esse "candidato".....nem jogar, joga! não gosta de Xadrez!! alguém já o viu jogando? Em um torneio na AXXM, durante as rodadas, ficava na varanda, isolado ou fazendo politiquinha, sem interações com os jogadores, com a essência da atividade!!
E o projeto de gestão desse "candidato"? foi lançado em um almoço político. A comunidade sabe os detalhes desse projeto? não precisa né, o que importa é o voto, o jogador não. A comunidade enxadrística em geral é desimportante para esse grupo. Blogueiros cobravam a apresentação de plataformas a serem debatidas. A Oposição, representada pelo Movimento Convergência, apresentou e publicou as suas mais de uma vez. O dirigente de Nova Iguaçu, Prof. Miguéis, também publicou sua importante contribuição. E esses senhores, cadê suas propostas? Somente os dirigentes dos clubes de situação é que têm o "privilégio" de saber essas propostas? 3) outro membro notório desse grupo está há mais tempo no poder que o próprio Imperador! também já foi presidente (interino) da federação, acumulando um cartel (nada invejado) de inépcias e tergiversações. Onde estava esse cidadão quando do torneio de 2008 citado acima? decerto, terá uma boa e esfarrapada desculpa.

Do outro lado, um Movimento que quer tirar o Xadrez do RJ do fundo do poço. Que deseja implementar uma gestão com credibilidade, com TRANSPARÊNCIA. Que pretende fazer as reformas (mudanças estatutárias,etc.) fundamentais, sem as quais o Xadrez do RJ não evoluirá. É o Movimento Convergência, cuja liderança é exercida pelo MF Alberto Mascarenhas, nosso candidato à Presidência da Federação de Xadrez do Estado do RJ.


NOSSA POLÍTICA É FAZER XADREZ!
SEJA MAIS UM!!!

Nenhum comentário: