quarta-feira, 10 de outubro de 2012

1291- COMUNICADO DA FEXERJ

À comunidade enxadrística do Estado do Rio de Janeiro para conhecimento de liminar deferida em favor da FEXERJ contra o Sr. Ricardo Barata.
Processo nº:0395181-30.2012.8.19.0001
Tipo do Movimento:Decisão
Descrição:Defiro JG. Trata-se de medida de urgência com o objetivo de determinar ao réu a não realização do Torneio Estadual Popular de Xadrez da FEXERJ, agendado para os dias 13 e 14 de outubro do corrente, bem como para determinar ao réu a não utilização do nome da FEDERAÇÃO DE XADREZ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - FEXERJ, seja por que meio for, inclusive internet. Da análise dos fatos e da documentação apresentada, vislumbro, ainda que em cognição prévia, a presença dos requisitos legais que autorizam a concessão da medida pleiteada. O periculum in mora está configurado pela realização e utilização possivelmente indevidas do torneio acima mencionado e do nome da instituição autora. O fumus boni juris está evidenciado com a provável existência de um direito a ser tutelado, conforme se vê dos termos da inicial e documentos que a instruem. Pelo exposto, DEFIRO a antecipação dos efeitos da tutela para determinar ao réu: 01) Que não realize o Torneio Estadual Popular de Xadrez da FEXERJ, agendado para os dias 13 e 14 de outubro do corrente, sob pena de multa única no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em caso de descumprimento. 02) Que não utilize do nome da FEDERAÇÃO DE XADREZ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - FEXERJ, seja por que meio for, inclusive internet, sob pena de multa no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) por casa uso indevido, desde que devidamente comprovado. Designo a audiência prevista no artigo 277 do CPC para o dia 29/11/2012, às 13:30 horas. Cite(m)-se/Intime(m)-se. Cumpra-se por oficial de justiça de plantão diante da exiguidade do tempo.

A FEXERJ também entrou com notificação criminal na 14ª DP. Para mais detalhes, vejam o nosso site oficial: www.fexerj.org.br

A FEXERJ TOMOU AS MEDIDAS NECESSÁRIAS E CABÍVEIS PARA A PRESERVAÇÃO DA LEGALIDADE E DEFESA DE SEUS FILIADOS, CLUBES E JOGADORES.

NÃO POUPAREMOS ESFORÇOS NO SENTIDO DE RESPEITAREM A INSTITUIÇÃO.

ALBERTO PINHEIRO MASCARENHAS
PRESIDENTE DA FEXERJ.

Nenhum comentário: