segunda-feira, 24 de junho de 2013

1353- Um texto do amigo Cleto

Leia o texto abaixo, e avalie seu grau de concordância com o que está escrito :

"A verdade é esta : não é com orações que se muda um País.

Neste momento, milhões de pessoas já estão convencidas de o único jeito de criar um Brasil Novo é destruir esse sistema corrupto e podre desde sua raiz.

E, nunca, nunca, houve um momento mais propício para isso !

O Povo Brasileiro está nas ruas. É só chutar a porta que toda essa estrutura podre desabará.

Nossos governantes são corruptos e zombam dos nossos Direitos. São corruptos, e vão continuar nos roubando até o último centavo. Políticos assim esperam o que ? Só podem esperar mesmo é a revolta. Essa revolta precisava de uma válvula de escape. E acabou de encontrar !

No final, é a História quem vai decidir quem está certo ! A História vai condenar esses que estão no Poder hoje. Esses mesmos que, diante de tudo o que está acontecendo hoje, continuam levando em conta mais os próprios egos do que o bem da Nação !

Então, nós Brasileiros vamos arrancá-los de lá ! Vamos construir um Brasil Novo !"



Bom, se você gostou mesmo, é melhor ir comprar sua Camisa Parda e pregar a suástica na manga, porque quem escreveu os textos acima foi Adolf Hitler.

Estão em “Mein Kampf”, o livro/programa do Partido Nazista. Eu apenas troquei “Alemanha” e “Alemães” por “Brasil” e “Brasileiros”.

Então, cuidado com a Democracia... Sempre que as Instituições são destruídas, passa a imperar a Lei do Mais Forte.

No mais, lembrem-se que quem elege os péssimos políticos do Brasil é o Povo. Foi o Povo quem devolveu Collor e Renan Calheiros ao Senado, depois de serem cassados. É o Povo quem elege Sarney, Maluf e Barbalho eleição após eleição.

Mas, Democracia é um processo de aprendizado. Com o tempo e a experiência, o Povo vai aprender a votar melhor. Aliás, já está aprendendo !

A opção é bem pior : substituir a Vontade do Povo pela Vontade de um “Escolhido”, que governará não pela escolha dos eleitores, mas pela força bruta.

Por isso, quando alguém falar mal do Congresso, pense que não existe ninguém lá que não tenha sido escolhido pelo Povo, e que o Povo tem (por enquanto) o Poder de eleger outros Deputados e Senadores melhores, em 2014, 2018, 2022, e assim por diante.

A não ser que a Alienação “Apolítica” e “Apartidária” abra caminho para o Fascismo, e esses que hoje protestam não precisem mais se queixar do Congresso...

Abraços.

Cleto.

Nenhum comentário: