sexta-feira, 28 de novembro de 2014

1448- Floripa Chess Open

Florianópolis Open: Novidades!

por marcelopomar
Floripa Chess Open 2015
A organização do evento anuncia ajustes no folder oficial, informando a definição do local de jogos, alojamento, hotéis parceiros, e ampliação da equipe de arbitragem. Lista prévia já passa de cem jogadores, de oito nacionalidades.
A despeito da incompreensível decisão da CBX de agendar a final do 80° Campeonato Brasileiro para as mesmíssimas datas do Floripa Chess Open e Floripa Chess Master, os torneios seguem de vento em popa, recebendo novas inscrições de gente que pretende aproveitar os preços promocionais de antecipação. A partir de 01/12 até 19/12 os preços serão de R$ 130,00.
Para alguns jogadores do topo nacional, que conquistaram a suada classificação para a Final do Brasileiro, a decisão da CBX é especialmente cruel, já que priva esses jogadores ou da disputa por normas (inclusive de GM e prêmio de R$15.000,00), ou da sonhada final.  Num esporte em que as oportunidades são escassas, menos sentido ainda faz a decisão da entidade máxima do xadrez brasileiro, que já estava notificada dos eventos de Florianópolis desde setembro de 2014. A ausência desses jogadores – que foram os maiores penalizados pela decisão – será sentida, mas não apagará o brilho do torneio.
Entre os estrangeiros confirmados, destaque para a adesão de Axel Bachmann (2621), GM da equipe olímpica paraguaia, que passa a encabeçar a lista que tem 19 titulados.
Axel Bachmann (2621)
Axel Bachmann (2621)
A opção de alojamento no próprio local de jogos, e dos hotéis parceiros muito próximos facilita a logística dos jogadores, e é um incentivo a mais para quem gosta de praticidade. Além disso, há preços promocionais bastante honestos pela localidade e a alta temporada.
Por fim, a organização anuncia o sistema de 3 bye ausentes (0,5 ponto) até a sexta rodada,para aqueles que eventualmente desejam fazer um passeio com a família, ou necessitam trabalhar na região.
Um torneio grande, forte, internacional, numa cidade de excelente qualidade de vida, e no verão deslumbrante de Florianópolis: atrativos interessantes para uma visita a capital catarinense em Janeiro de 2015!

Nenhum comentário: