sexta-feira, 16 de maio de 2008

26- Viva o Torneio Lendas do Xadrez!!

Hoje estou chateado. Soube que o Torneio Lendas do Xadrez, realizado (com muito esforço, dedicação e amor ao clube) pela gloriosa ALEX-Associação Leopoldinense de Xadrez, foi enviado à FIDE sem considerar a decisão do Comitê de Apelação do torneio.
Lamentável. A questão maior é MORAL. O que hoje poderia ser comemorado como um grande feito esportivo individual, está sendo comentado com chacota (vide post anterior sobre a cerimônia de abertura do Regional de Vitória) nos quatro cantos enxadrísticos do país. Tá mais falado que o Ronaldo e seus travecos (putz, em comum, são flamenguistas!)!!
Não vamos crucificar o AN Carvalho, figura boa, bonachão. Não vamos desqualificar a gloriosa ALEX, clube só de xadrez, modesto, que se posiciona muito bem no cenário estadual e que, certamente, fará outros Lendas do Xadrez, maiores e melhores.
O que temos, definitivamente, é jogar na lata de lixo do xadrez do Estado do Rio esses comportamentos individuais maquiavélicos (fins justificarem os meios), oportunistas (ficar na aba hoje de quem criticou pesadamente num passado recente) que resumem o extremo da venalidade.

Bom final de semana a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas afinal de contas, mestre Maia, o que se passou no torneio ?
(pergunto por uma razão simples: eu não sei o que houve!)
Abração!

Xadrez Opinião disse...

Muito preciso tudo que apontastes nesta publicação.

Varrer a malfadada Lei de Gerson para engrandecer nosso esporte!

Vamos endurecendo sem perder a ternura.

Blanco

Anônimo disse...

Até aceito que você não visite o meu blog e nem comente por lá, mas não atualizar o seu blog já é um abuso que não tolero! :o)
O populacho pergunta: quanto teremos mais ?