quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

483- TORNEIO DO BOLO BOMBOU!! E SÁBADO TEM MAIS!!

(Texto do Primeiro-Ministro José Manuel Blanco Pereira)

O torneio do bolo (José Augusto Nurck) teve lotação máxima na ALEX.

26 jogadores se digladiaram para tentar alcançar o prêmio máximo vindo diretamente das melhores caves de Mesquita: o inigualável e impronunciável VINHO SULTÃO.

Superior desde o nome, acondicionado dentro dos processos mais modernos no mundo, como preconizam europeus em prol da melhoria do clima, sua embalagem PET (prástico) não deformam, não soltam as tiras e não quebram!!

Tudo isso finalizando pelo toque de requinte que é o lacre amarelo que solta tinta na mão dos incautos. Assim, aquele guri safado que tentar se apropriar na calada da noite do bem supremo que o ganhador ostentará em sua adega será pego com a boca na botija.

Estivemos lá:

MF Wagner Guimarães; MF Fontes; MF Maia; Mestre América (morreu na praia) Blanco; Alan; Leo Mano; Elias; Bráulio (das rabanadas); Hermann (das reboladas); Peter; Luiz Alexandre; Emerson; Vilalba; Ricardinho Vilalba; Guilherme Vilalba; Marlen; Sergey; Fred; Albino; David; Altino; Madeu (o árbitro predileto do Chaves); Mesquita; Antonio Campos; Paulo Goulart e Adérito.

Apareceu ainda o MF Mascarenhas que ofertou um vinho português de horrível qualidade para o estelar último colocado. Ainda trouxe um queijo de minas que fez a festa dos afaimados enxadristas, pois alguém inventou que o bolo (da confeitaria Manon) só poderia ser comido ao final da rêfrega.

Uma bola fora dessa gestão que devemos denunciar na próxima assembléia da federação.

Blanco-América reclamou que a baixa na taxa de glicose correspondeu a baixa no seu resultado. O jogo do gajo já é tão flaco que não tem como explicar.

Antes da competição, institui-se a proibição, sob PENA DE MORTE, de se pedir J'ADOUBE. Todos os participantes receberam um lote de pedras dos muros das lamentações enxadrísticas e um panetone Arruda para jogar no sacripanta que cometesse tamanha heresia.

O campeão máximo do torneio foi Wagner Guimarães, mas quem irá se divertir mesmo é a patroa, depois que ele abrir aquela coisa apetitosa que é o vinho SULTÃO.

Peter, o Neztmedinov Alexano, ganhou o péssimo vinho português. Descarado, tentou abrir o vinho para dividir, nos envenenar com aquela água suja. Prontamente lhe ensinamos que deveria descontar na patroa à noite!

E foi assim, com esse relato fidedigno dos fatos venéreos que se assucederam onti na ALEX que tudo transcorreu em paz e alegria.

J'Adoube!



E SÁBADO TEM MAIS! AS COMEMORAÇÕES PELOS 35 ANOS DA ALEX NÃO PARAM!

SÁBADO, DIA 26/12/09 ÀS 14:00H TEM O "TORNEIO DAS RABANADAS", SENSACIONAL BLITZ COM RABANADAS À VONTADE PARA OS PARTICIPANTES!! OS 5 PRIMEIROS COLOCADOS GANHARÃO SOFTWARES DO JOQUINHA DE DEUS!!

A ALEX FICA NA RUA ÁLVARO ALVIM, 48 SALA 905, CINELÂNDIA.

COMPAREÇAM!

DURA LEX SED LEX BOM XADREZ SÓ NA ALEX!



6 comentários:

Eric disse...

parabens Maia,Braulio, Blanco e toda turma da Alex. Deve ter sido um evento inesquecivel.
Abs e boas festas

joca dedeus disse...

Cariocada querida,

Aguardem o Joca desta vez para as rabanadas (outra coisa de carioca...).
Nos vemos por lá!

abraços e Boas Festas a todos!

Joca
www.xadreztorneios.blogspot.com

patricio disse...

Querido amigo ! ! !

Vc escreveu muito bem.

Vc é um artista.

Escreves melhor do que o Diogo Minardi, da minha amada revista Veja.

Maia "o Millor Fernandes do xadrez"

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Patrício,

deixa de ser vascaíno: quem escreveu foi o Blanco!
Só leio Carta Capital!

Abração para ti meu amigo!

patricio disse...

Verdade. Capivarei feio

Chess is my life disse...

Maia!

A nova geração do Alex, está de parabéns, pela alegria e pela leveza e pelo entusiasmo. Só tem um reparo.... naum fui chamado para o torneio do bolo...snif...snif.. rsrs...

Desejo a todos muita saúde e prósperidade em 2010.

Sérgio Murilo.