segunda-feira, 19 de abril de 2010

590- E-mail de vascaíno bobão e resposta brilhante de um flamenguista!


1- E-MAIL RECEBIDO HOJE DE UM VASCAÍNO-BOBÃO (NÃO CITAREI NOMES PARA NÃO CRIAR CONSTRANGIMENTOS!):


"É o REBOLAIXON.

É o REBOLAIXON.

É o REBOLAIXON.

Cantem comigo:

o vice mudooooooooooooooouuu!

o vice mudooooooooooooooouuu!

Hoje distribuição de grátis de colírios na GÁVEA tamanho o xoxoxoroooooo!"


2- E A SENSACIONAL RESPOSTA DE UM BRILHANTE RUBRO-NEGRO:

Estranho seu email, Vascaíno-Bobão (nota de Maiakowsky: sim, ratifico o pseudônimo!). Vamos tentar esclarecer alguns pontos:
1 - O que o tal "rebolaixon" tem a ver com o campeonato em questão? Confesso que não compreendi.

2 - Não vejo por que "o vice mudou". Afinal, o Botafogo foi campeão dos dois turnos (evitando assim, a final do carioca). Por conseguinte, o Vasco (vice da Taça Guanabara) é tão vice quanto o Flamengo (vice da Taça Rio). Logo, estamos em um daqueles anos em que não há um vice campeão carioca.

3 - Não vejo também o por que da afirmativa de chororô. Por acaso, viu algum jogador/torcedor/dirigente/técnico/qualquer outra coisa do Flamengo chorando, reclamando de arbitragem, roubo, conspiração, Globo, Fla-Press, FBI, Microsoft, Al-Qaeda, ou qualquer outra instituição que normalmente é acusada de ter parte nas vitórias do Flamengo? Mas apenas nas nossas, já que somos o único clube do Rio (quiçá do Brasil) que sabe, além de ganhar majestosamente (natural), perder (raramente) com hombridade. Perdemos, o título é do Botafogo, e com méritos. Sem choro. Sejamos homens, para mostrar aos outros como se faz, e quando as coisas retomarem seu curso natural (leia-se, Flamengo Campeão), vejamos se vocês aprenderam alguma coisa.

Porém, entendo a felicidade da Lusitanolândia, expressa claramente em sua mensagem. Creio que o lado que fede a bacalhau da cidade devia estar se borrando de medo do Foguinho-de-palha conseguir o quarto vice-campeonato consecutivo do Flamengo, amealhando assim o título de maior vice. Isto jogaria vocês para o segundo lugar em vices (leia-se, vice do vice), algo que nem mesmo vocês conseguiriam suportar.
Não se preocupem, ora pois, Manoéis, Joaquins e Bigodudas do meu Rio de Janeiro. Saibam sempre que o lugar de vice mais querido do Mais Querido do Brasil é e sempre será de vocês. Ganhar do Foguinho-de-palha já é visto como mera obrigação (talvez isto explique as coisas, Adriano e companhia não são muito afeitos a cumprir com suas obrigações). Já ganhar da Bacalhoândia é visto como alegria, diversão e um prazer inenarrável, visto que vocês são muito mais comédia que o Foguinho-de-palha.
Mas apesar dos estranhos acontecimentos deste fim de semana, vida que segue, e tudo volta ao normal. O Flamengo se esquece deste ato tenebroso e anti-natural (Foguinho campeão de algo), e volta suas atenções à conquista da América, seu lugar de direito. O Basco segue sua rotina de tentar chegar às quartas de final da Copa do Brasil (a verdade é que sonham com a semi) tentando ganhar mais alguns trocados de cotas televisivas. Rezam as lendas que alguns Manoéis mais antigos deixam escorrer uma lágrima de felicidade quando se lembram da gloriosa campanha de 2006, quando tiveram desempenho brilhante e conseguiram (mais uma vez) chegar as finais, para serem vices do Flamengo.

Quanto ao Foguinho, depois de jogarem todas as suas fichas neste campeonato (haja visto que foram devidamente extirpados da Copa do Brasil pela potência São Raimundo), terão agora algumas semanas de férias para começar sua preparação, visando a fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro (meta muito semelhante à do corpo de baile de Laranjópolis, que teve uma semana a mais de preparação).
Assim, me despeço dos senhores. Volto minhas atenções mais uma vez à América, enquanto os senhores prosseguem com suas metas menos brilhantes, e mais compatíveis com vossas realidades.
Nos vemos no Brasileiro.
Rumo ao Hepta. Mengão Sempre. SRN.

Alan.



Um comentário:

mallace disse...

hehe! da-lhe Alan!!! A veradeira final é a de amanhã contra o Caracas.
Que o foguinho fique com o carioquinha!estamos no grupo dos poucos times brasileiros que sabem o que é disputar e ganhar uma COPA LIBERTADORES!
MENGÃO PRA CIMA DO CARACAS!!!!!