segunda-feira, 13 de agosto de 2012

1272- PARABÉNS, FIDEL! 86 ANOS!!



"CRIANÇAS CUBANAS FORA DO ALCANCE DE AÇOITES MUNDIAIS

200 milhões de crianças no mundo dormem hoje nas ruas. Nenhuma é cubana. 250 milhões de crianças com menos de 13 anos são obrigados a trabalhar para viver. Nenhuma delas é cubana. Mais de um milhão de crianças são forçadas à prostituição infantil e dezenas de milhares foram vítimas do comércio de órgãos. Nenhuma delas é cubana. 25 mil crianças morrem a cada dia no mundo por sarampo, caxumba, difteria, pneumonia e desnutrição. Nenhuma delas é cubana."




Um comentário:

alfredops1943 disse...

Prezado Maia

Merecidíssima essa homenagem que você presta ao grande Fidel, cuja história eu acompanho desde os meus 16 anos, que era a idade que eu tinha, em 1959, quando ocorreu a Revolução Cubana. Era um tempo em que a juventude era mais politizada e, no Rio de Janeiro, nós, os estudantes, acompanhávamos o que se passava no mundo.

Fidel, bem como o Ernesto Che Guevara, ambos enxadristas, são gigantes em que alguns pigmeus da mídia insistem em jogar pedras. Como eu sempre digo, não se pode medir esses homens com a mesma régua com que se mede qualquer bunda mole.

Abraços.

Alfredo Pereira dos Santos