quinta-feira, 5 de junho de 2008

34- CAÇA-FANTASMAS!

Meu temor demonstrado na nota 33 se confirmou! No Torneio FIDE Djalma Caiafa, que se joga no PSXC, estão "jogando" 3 velhos fantasminhas, os mesmos daquela época triste que mencionei: José Felix Peres Martins (ID Fide 2101041- rating: 2355!), Ícaro Antônio Gerald Vieira (ID Fide 2101050- rating: 2285) e Euci Pereira Diniz (ID FIDE 2101068- rating: 2273).
Os três Puft vêm de uma longa inatividade, como demonstra o site da FIDE:

http://ratings.fide.com/id.phtml?event=2101068
http://ratings.fide.com/id.phtml?event=2101041
http://ratings.fide.com/id.phtml?event=2101050

O curioso é que no caso do Euci, consta que ele jogou o V IRT FPX 65 anos, em outubro de 2006. Mas, certamente o árbitro da competição mandou o ID do Diniz errado, porque quem jogou o certame foi o jogador Diniz Neves de Lima!! Bom, este ghost não liga em perder rating! Assim, os fantasmas vêm de uma longa inatividade e, graças à grande amizade que têm com o organizador (sim, senhores, seres desmaterializados têm sentimentos de amizade e gratidão!) voltam para assombrar o AMADO XADREZ DO ESTADO DO RJ.

Como sou independente e sigo meus princípios, senti-me na obrigação de trazer neste blog este fato muito estranho. E espero, sinceramente, que os atuais gestores da Federação de Xadrez do Estado do RJ não endossem esta volta ao passado triste.

Bom final de semana a todos (inclusive os fantasminhas)!!

7 comentários:

Xadrez-Xadrez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elci Pereira Diniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elci Pereira Diniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elci Pereira Diniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elci Pereira Diniz disse...

Só tenho uma pergunta a lhe fazer, você foi no clube para verificar se esses jogadores existem ou não?

E você parou para pensar que suas indagações atacam um jogador considerado como um baluarte do xadrez Brasileiro?

Se você não sabe o nome dele eu lhe falo Eduardo Thelio Limp.

Se os caras não existem como ele pode ter jogado com eles?

Outra coisa o Fantasma que você acusa de não se importar de perder rating reclamou do fato com a CBX, que informou o fato a FIDE que até agora nada fez.Outra coisa este torneio esta divulgado no site do PSXC a mais de 60 dias e no da CBX.
Você deveria prestigiar os torneios do PSXC pois esse já é o segundo FIDE e em julho tem outro, que convido você a participar, se você não tiver o dinheiro da inscrição eu pago pra você.Se quiser podemos marcar um almoço e tomar umas cervejas desde que você não Fale de política enxadrística.Muito mais estranho foi o torneio que você jogou na Alex.( Teixeira fez ou não Norma?)E falar das pessoas é muito fácil , tenha pelo menos o trabalho de freqüentar os lugares.


Um forte e fraterno abraço.

Elci Pereira Diniz

Um dos fantasminhas Camaradas


Algo que esqueci anos atrás em Miguel Pereira, Um torneio Fide ( se não me fala a memória, Campeonato Magistral do Interior, que em Primeiro Lugar chegou o realmente Fantasma Sergio Amador, em segundo o Paulo Neek Heiderrich Filho em terceiro o Sadi, todos os fantasminhas camaradas , jogaram e perderam rating com exceção do Paulo que ganhou.
O fato curioso que aconteceu e que o então Vice Técnico da CBX ( seu grande amigo Darci lima) prestigiou o torneio aparecendo lá e pedindo a identidade dos participantes.
E o torneio valeu rating FIDE e ele não verificou nenhuma irregularidade.

Anônimo disse...

È os fantasmas estaõ ficando assustados...
O Caiafa não foi jogado na sala do PSXC (JTC) foi em uma casa na
Praça Seca.

Anônimo disse...

Essa casa da Praça Seca é a residência do notável historiador de xadrez, cujo site é bastante acessado e é sócio fundador do PSXC.