domingo, 22 de setembro de 2013

1367- A FEXERJ está bombando!!

 
Reproduzo abaixo duas postagens extraídas do Site Oficial da FEXERJ-Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro.

Após um primeiro ano de mapeamento dos problemas, a gestão atual da FEXERJ deslancha para ser uma das melhores federações do país. Serão crescentes a qualidade na organização dos torneios e o estabelecimento de parcerias.

O tempo comprovou a acertada luta política e a escolha do gestor que, sem nenhuma dúvida, é o melhor preparado para condução da entidade oficial do Xadrez do RJ.

Tenho uma imensa satisfação pessoal de ter envidado tempo e esforço no processo de mudança.

Screen Shot 2013-09-21 at 11.42.19 PM
Teremos Xadrez no JAI – RJ – 2013 !
A FEXERJ formalizou parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro para atuar na organização do evento de Xadrez nos Jogos Abertos do Interior – RJ – 2013 (JAI RJ 2013)!
Os JAI são promovidos, organizados e dirigidos pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer – SEEL, através da SUDERJ e em conjunto com as prefeituras e secretarias municipais de esporte dos municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro, contando com o apoio das federações esportivas estaduais.
Os JAI têm como finalidade desenvolver o intercâmbio social desportivo entre os ATLETAS AMADORES, estabelecer uma união segura entre a comunidade e o poder público, exaltando a prática esportiva como instrumento de formação de personalidade e fazendo surgir novos valores no panorama desportivo municipal, estadual e nacional.
O regulamento completo da competição pode ser lido em:
http://www.rj.gov.br/web/seel/exibeconteudo?article-id=730828
Clicando-se em REGULAMENTO. Para a modalidade XADREZ, consultar os artigos 31 a 39.
Clicando-se em FICHA DE INSCRIÇÃO, acessa-se este formulário geral.
A data e local da competição de xadrez ainda não estão definidos, mas o evento deve acontecer num sábado de novembro. Proximamente divulgaremos essas informações.
Você, que é dirigente ou atleta de xadrez em qualquer dos municípios do estado do RJ, pode participar desta festa desportiva! Converse com sua secretaria de esportes municipal, e viabilize uma equipe de xadrez representativa de seu município!
Para informações mais específicas e inscrições de equipes municipais na modalidade XADREZ, fazer contado direto com o sr. Paulo R. Rei (SUDERJ) pelo email paulorrei@globo.com
Participem !! Divulguem !!
Alberto Mascarenhas
Presidente da FEXERJ

E a seguir um depoimento que achei deveras bacana de um enxadrista federado. Corroboro o que ele escreveu.

Agradeço pelo Interclubes, não pelo CMUN ter sido o campeão. Agradeceria da mesma forma se outro clube fosse o campeão. Agradeço pois.
1.Não teve jogador biônico, isto é, um jogador de outro Estado que ninguém sabia que ia participar, sendo transferido de última hora para a FEXERJ. E teve aquele limite de um mês para qualquer transferência de jogador.
2.O Presidente da FEXERJ não usou dinheiro da FEXERJ para favorecer nenhum clube.
3.O Presidente da FEXERJ participou como jogador.
4.O discurso dele no encerramento do evento foi enfatizando o aspecto lúdico e divertido da competição. Foi muito bacana.
5.Excelente a escolha da Karina com apresentadora e inteligente também, pois os rapazes têm mais chance de escutar uma menina bonita do que um marmanjo.
Parabéns pelo Interclubes. Fico feliz com a vitória do CMUN, mas o TTC poderia ter ganho a competição se fizesse uma arranjo diferente nas equipes. Mas esta dificuldade deu um sabor maior à vitória do CMUN. Eu entendo que o CMUN não vai ganhar todas as competições, mas um Presidente de uma federação esportiva não pode favorecer um único clube. E isto ele não fez.
Posso parecer repetitivo, mas esta felicitação é importante, para que todos saibam o quê mudou na gerência do xadrez fluminense.
Tarcísio Dantas (CMUN)

Um comentário:

Unknown disse...

Valeu Maia!

Você é um dos principais protagonistas dessa mudança!

Avancemos!!

abs.
mascarenhas