quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

1386- Outros Capivaras e Feliz Ano Novo!!


       O texto acima me foi enviado por um amigo. Mostra a inteligência (Lei de Maia: aquele que se afasta do xadrez vê sua vida melhorar exponencialmente!) do nosso querido GM, ex número 1 do Brasil, atuando em outra área.
     O citado amigo me enviou porque sabe que sou um investidor em fundos imobiliários.
     Bueno, por princípios, passo longe de relatórios de bancos e corretoras! por exemplo, o texto acima não explica os fundamentos da recomendação. Não fornece dados básicos como a relação VC/VP (VC= valor da cota; VP= valor patrimonial do fundo), renda mensal atual, série histórica da remuneração, se o fundo tem renda mínima e até quando, rendimentos pagos no ano dividido pela cotação, etc.... Além disso, quem investe em fundos imobiliários deve ler os relatórios dos gestores e correr atrás de outras informações.
    Espero que a cobertura citada do nosso campeão tenha demonstrados todos os dados fundamentadores da recomendação. Senão, ele estará fazendo aquilo que fazia com maestria nas 64: enrolar os capivaras! :) 
    Mensagem de Ano Novo: os bancos e corretoras nunca te levam as boas novas!!
    Uma ótima referência na web para quem quer estudar Fii (Fundos Imobiliários) é o Blog do Tetzner , que possui um lema que ando aplicando: "Conversa, Aprende e Ensine!".

  FELIZ ANO NOVOOOOOOOOOOOO!!

Nenhum comentário: