domingo, 31 de maio de 2009

236- Aproveita, Roger!!


Que início de domingo!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

APROVEITA A CHANCE, FEDERER!!!!

3 comentários:

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Roger Federer segue firme em busca do título de Roland Garros. Nesta manhã de segunda-feira, o suíço, atual número dois do mundo, superou o alemão Tommy Haas por 3 sets a 2, de virada, e alcançou às quartas-de-final do segundo Grand Slam do ano.

Federer precisou de três horas e 27 minutos de bola em jogo para vencer o rival com parciais de 6/7 (4-7), 5/7, 6/4, 6/0 e 6/2, na quadra Philippe Chatrier, em Paris.

Agora, na luta por um lugar na semifinal, Federer vai enfrentar aquele que passar pelo confronto entre Andy Roddick e Gael Monfils. O suíço é o único sobrevivente na edição 2009 de Roland Garros que já chegou à decisão do torneio anteriormente. O Grand Slam francês é o único deste nível que Federer ainda não possui em seu vitorioso currículo.

O jogo

Até a segunda metade do terceiro set, tudo caminhava para a eliminação de Federer, que seguiria os passos de outros dois favoritos: Rafael Nadal e Novak Djokovic, despachados na mesma quarta rodada no final de semana.

Porém, no nono game da etapa, o até então apático Federer passou a vibrar efusivamente a cada ponto. Deu resultado: ele quebrou o saque de Haas, que, abalado, perdeu a parcial já no game seguinte.

O público presente à quadra central se levantou e Federer ganhou a motivação que não havia apresentado até então. Resultado: diante de um rival cabisbaixo e que passou a sacar mal, o ex-número um do mundo foi praticamente perfeito e ganhou os seis games seguintes, aplicando o chamado "pneu" (6/0).

De tão relaxado, Federer aproveitou o intervalo entre os sets para ir ao banheiro, fazendo o rival esperar por alguns segundos na quadra. Quando voltou, o suíço foi recebido com festa pelo público francês, que vem mostrando grande simpatia por ele desde o início do torneio.

No set decisivo, as ações se equilibraram novamente até que Federer quebrou o saque de Haas no quinto game: 3 a 2. O feito se repetiu dois games depois. Fechar o jogo, porém, não foi fácil: o alemão reagiu e, com a corda no pescoço, ainda conseguiu um break point, mas Federer venceu em um erro do rival, em seu segundo match point
fonte: Portal do Terra.

QUE SUSTO, FEDERER....

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Federer convence, elimina local e fica perto de Sampras.

Após perder sets para José Acasuso e Paul-Henri Mathieu e precisar se superar para virar o duelo sobre Tommy Haas, Roger Federer, enfim, teve uma vitória tranqüila em Roland Garros. E foi justamente contra Gael Monfils, que já havia perdido para o suíço nas semifinais do ano passado. Repetindo aquele resultado, o número dois do mundo aplicou 7/6 (8-6), 6/2 e 6/4, ficando muito perto de cumprir dois de seus sonhos de uma só vez: faturar o Grand Slam parisiense de forma inédita e igualar o recorde de 14 títulos nesse nível ostentado por Pete Sampras.

Único francês ainda vivo na competição caseira, Monfils chegou a dar muitas alegrias aos torcedores no primeiro set, em que desperdiçou três chances de quebra e liderou o tie-break por 6-5.

Federer, no entanto, fechou a porta naquela oportunidade com um serviço combinado de um smash e conseguiu a virada. Na prática, o placar de 8-6 serviu para definir o rumo do encontro, já que a partir da segunda parcial o jovem perdeu a cabeça e começou a arriscar em momentos inapropriados.

Embora não tenha sido perfeito em quadra - cedeu 27 pontos de graça, sendo 17 na etapa de abertura -, o suíço levou a melhor na hora mais importante: foi agressivo no desempate inicial e conseguiu aproveitar três das cinco chances de quebra. Além disso, sempre esteve firme no serviço, com oito aces e 78% dos pontos quando encaixou o primeiro saque.

Com a vitória em duas horas e 10 minutos, Federer aumentou para 26 anos o jejum francês no torneio masculino de Roland Garros (o último tenista da casa a levantar o trofeu é Yannick Noah, em 1983) em uma temporada na qual a chave está relativamente aberta, após as eliminações dos top 4 Rafael Nadal, Andy Murray e Novak Djokovic.

Desse grupo, o remanescente em Paris é Federer, que irá à final pela quarta vez consecutiva se vencer o argentino Juan Martín del Potro, que bateu o espanhol Tommy Robredo por ets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.

Algoz de Monfils já em 2008, quando teve um desafio maior até vencer por 6/2, 5/7, 6/3 e 7/5, o homem da Basiléia marcou seu quinto resultado positivo em cinco jogos contra o jovem tenista, 22 anos. Além disso, o favorito deve conseguir também "roubar" a torcida de sua vítima - o suíço foi empurrado pelas arquibancadas rumo à virada sobre Tommy Haas, que na última segunda-feira ficou a cinco pontos de triunfar.

O mais importante para o antigo líder do ranking de entradas, porém, não é isso. Em sua 11ª participação em Roland Garros, Federer vislumbra a grande chance para faturar o título pela primeira vez, dada à queda do rival Nadal. Caso consiga controlar a pressão e confirmar o prognóstico, ele igualará ainda o recorde de Pete Sampras, que encerrou a carreira com 14 taças de majors.

fonte: Portal Terra.

FALTAM DUAS........

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Federer vira contra Del Potro e fica perto de recorde.

Roger Federer novamente teve dificuldade para avançar no saibro de Roland Garros, mas conseguiu vencer o argentino Juan Martin Del Potro, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 7/6 (7-2), 2/6, 6/1 e 6/4. Com o resultado, o suíço chega à final pela quarta vez seguida (perdeu as três anteriores para Rafael Nadal). O rival do duelo marcado para domingo, às 10h (de Brasília), será um tradicional "freguês": Robin Soderling.

Em nove confrontos contra o sueco, o número 2 do mundo ganhou todas, a última delas no Masters 1000 de Madri. Com a vitória de hoje, Federer mantém vivo o sonho de completar a conquista dos quatro maiores torneios de tênis mundial: os Grand Slams de Wimbledon, Austrália, US Open e Roland Garros (único que ainda não venceu).

Em sua 11ª participação no saibro francês, o suíço vislumbra a grande chance para faturar o título, dada à queda do rival Nadal. Caso consiga controlar a pressão e confirmar o prognóstico, ele igualará ainda o recorde de Pete Sampras, que encerrou a carreira com 14 taças de majors.

No primeiro set, Del Potro foi superior ao número 2 do mundo e teve mais força para fechar em 6/3 Na segundo período, Federer equilibrou as jogadas, mas teve muitas dificuldades para triunfar. Porém, no tie-break,o suíço conseguiu ser superior e fechou por 6/7 (7-2).

Sacando forte, o argentino seguiu dando muito trabalho para Federer. No terceiro set, os jogadores começaram fazendo um partida muito equilibrada e o sul-americano conseguiu abrir dois games no período final. Com Del Potro forçando o jogo na frente, o suíço teve trabalho e não conseguiu armar uma reação, perdendo por 6/2.

O começo do quarto set manteve a tônica do jogo: equilíbrio. Porém, após um game para cada tenista, Federer começou a demonstrar porque é tido como um dos maiores jogadores da história. Centrado, ele conseguiu vencer cinco games seguidos e fechou por 6/1.

E depois de começar a partida de maneira irregular, o suíço mostrou muita qualidade e no quinto período da partida não deu espaços para Del Potro: 6/4.

Fonte: Portal Terra.

UMA PARTIDA. É DOMINGO.