segunda-feira, 29 de junho de 2009

258- Olimpíadas Escolares do Estado do Rio de Janeiro

As Olimpíadas Escolares do Estado do Rio de Janeiro englobam os Jogos Estudantis das Escolas Públicas (JEEP) e o Jogos Estudantis das Escolas Particulares (JEPAR), promovidos pelo Governo do Estado através da Suderj. A principal finalidade é promover a culminância do processo pedagógico esportivo vivenciado nas Unidades Escolares, descobrindo talentos, oportunizando a participação do maior número de alunos e contribuindo para a sua socialização e formação integral. O vencedor do confronto entre os campeões das Olimpíadas Escolares fase estadual nas modalidades coletivas e os melhores resultados nas modalidades individuais representarão sua escola e seu Estado nas Olimpíadas Escolares etapa nacional, que é promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Na faixa etária de 12 a 14 anos os vencedores das olimpíadas escolares etapa nacional poderão representar nosso país nos jogos Sul Americano no mesmo ano. Campeões de 12 a 14 anos disputarão nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei. Na categoria 15 a 17 anos, as modalidades serão atletismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.
10 a 20/09 - FASE NACIONAL – Categoria A - Local: Poços de Caldas / Minas Gerais
05 a 15/11 - FASE NACIONAL – Categoria B - Local: Londrina / Maringá - Paraná.

Dia 01/07 às 16:00h
Xadrez: Congresso Técnico – Esportes Individuais – Categorias A / B Local: Auditório João Saldanha – 3º andar do Maracanã.

Dia 04/07 às 9:00h

Novo Local da Competição de Xadrez
Colégio Cruzeiro
Rua Retiro dos Artistas nº 586 – Pechincha – Jacarepaguá.


Com participação de 26 Escolas no Jepar e 30 Escolas no Jeep, a competição de Xadrez em 2009 bate o recorde de inscrições. Sendo a distribuição por categorias assim:

Jepar – A masculino = 54 alunos inscritos
Jepar – A feminino = 27 alunas inscritos
Jepar – B masculino = 37 alunos inscritos
Jepar – B feminino = 12 alunas inscritos
Jepar 130 alunos inscritos!!!

Jeep – A masculino = 53 alunos inscritos
Jeep – A feminino = 47 alunas inscritos
Jeep – B masculino = 65 alunos inscritos
Jeep – B feminino = 45 alunas inscritos
Jeep 210 alunos inscritos !!



Maiores detalhes, acesse:http://cxmendes.blogspot.com/

Nenhum comentário: