sábado, 20 de junho de 2009

246- 52º CONGRESSO MUNDIAL DE COMPOSIÇÃO NO RIO DE JANEIRO!

Em uma decisão inédita a UBP (União Brasileira de Problemistas) conseguiu a aprovação da PCCC (Comissão Permanente para Composição de Xadrez) para a organização do 52º Congresso Mundial de Composição de Xadrez no Rio de Janeiro.

O Congresso será realizado de 10 a 17 de outubro de 2009 no hotel Pestana Rio Atlântica, com a presença de nata do problemismo mundial. Teremos compositores premiados, campeões mundiais de soluções e problemistas de todo o mundo.

Em conjunto com o 52º Congresso da PCCC será realizado o 33º Campeonato Mundial de Soluções. Até hoje tanto o congresso quanto os campeonatos mundiais foram realizados apenas na Europa e Israel e esta é a primeira vez que a competição sai deste “eixo” e chega às Americas.

As competições oficiais do congresso incluem:

Aberto Mundial de Soluções de Problemas de Xadrez
Campeonato Mundial de Soluções de Problemas de Xadrez
Campeonato de Solução Rápida
Solving Contest
Campeonato de Composição Rápida
Vários torneios temáticos de composição com temas propostos por cada país participante.

Ainda estão previstas palestras e eventos com a participação do público.

Durante os próximos meses serão realizados os campeonatos nacionais de soluções de vários países, incluindo o campeonato Brasileiro de Soluções, para a definição das equipes que representarão seus países na mais importante competição de soluções do calendário.

O Brasil, como país sede, tem o direito de apresentar duas equipes no mundial de soluções, assim o Campeonato Brasileiro de Soluções 2009 tem uma importância adicional porque deve oferecer vagas para o Campeonato Mundial e Aberto de Soluções! Fiquem ligados!!!

FONTE: blog do Stelling


PARABÉNS AO LÉO MANO E ORGANIZADORES DO EVENTO! EXCLAMAM! SERÁ, DECERTO, UM ACONTECIMENTO MUITO INTERESSANTE PARA O AMADO XADREZ DO RIO DE JANEIRO!!


Um comentário:

Roberto Stelling disse...

Grande Maia!
Obrigado pela força e divulgação!!
Estamos trabalhando duro para fazer um evento muito especial. O solucionismo e o xadrez brasileiro tem muito a ganhar com esta conquista nacional.
Um grande abraço,
Stelling