segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

535- Notichess- o 1º Diário de Xadrez em Espanhol na Internet

A postagem anterior tratou do lançamento do 1º Diário de Xadrez em Português na Internet, uma ótima empreitada do GM Darcy Lima.
Pois bem, há seis anos foi lançado o 1º Diário de Xadrez em Espanhol na Internet (Primer Diario de Ajedrez en español en la Red), o Noti Chess, uma publicação de boa qualidade dos hermanos argentinos do excelente site www.notichess.com.ar
Em princípio os leitores pagavam pela assinatura mas hoje é "0800" porque decerto o Diário é trampolim (termo do meu guru espiritual Nimzowitsch!!) para outros ótimos produtos do site Notichess.
A assinatura "0800" do Diário é feita através de um pedido de inclusão num grupo Yahoo. Basta acessar o site citado.
A preparação dos boletins diários é feita por Julio Alberto Gonzales que tem uma ética admirável com os assinantes: sempre quando o Diário atrasa (questão de horas) os assinantes recebem um mail com as justificativas do atraso. Muita consideração.
Recomendo aos meus 170 leitores (já foram 17!) a entrada no grupo Yahoo para receber os Diários Noti Chess. Afinal é "de grátis"!



Suscríbase Gratis a Diario NotiChess
Nº 1858 - 01.02.2010: Con suerte, salvándose ante Caruana, Carlsen gana el Grupo A de Wijk aan Zee. Giri ganó el B, y Li Chao el C. Adams, Zhukova, Gustafsson y Sandipan: 5/6 en el Gibraltar Open.



Voltando ao empreendimento do GM Darcy, fiz os downloads das amostras do produto e achei EXCELENTE!! Cá pra nós é bastante superior ao Diário NotiChess em quantidade e qualidade. O trabalho técnico do MI Luis Rodi com constantes referências aos clássicos é um diferencial muito interessante! Parabéns!!

Nenhum comentário: