segunda-feira, 26 de julho de 2010

683- Gambiteiro Gagá no Circuito Catalão!!


Kléber Victor Ferreira, o" Gambiteiro Gagá" está na Espanha, jogando o Open de Pamplona, um dos torneios do Circuito Catalão de Verão. É a Gloriosa ALEX nas lides internacionais!! Kléber jogará quatro torneios, sendo que o último, Open de Sants, já conta com seis brazucas inscritos (um deles, o campeão do ano passado, GM Alexander Fier), três ALEXANOS!!!!!!!!

O Gambiteiro contará suas aventuras neste blog. Vejam abaixo a primeira "reportagem"!!

Amigos Alexanos, aproveitei a folga que tive hoje já que ganhei de W.O., p/ tietar o Morozevich,rss.
Brincadeiras à parte, quando tomava o café da manhã, p/ minha surpresa entra no refeitório o Morozevich, cumprimenta alguns, e tomou café próximo da minha mesa. Até aí tudo bem, não é todo dia que se vê um jogador Supertop, mas sendo meu ídolo, confesso que quase pedi um autógrafo num guardanapo! rss.
P/ minha surpresa o torneio Fechado é no mesmo salão do Open, separado apenas por cordões, mas a distância é mínima, literalmente a menos de 1 metro de distância do público, e p/ felicidade geral da galera, a do Morozevich era a mais próxima.
Como ganhei a partida p/ W.O., fui buscar a máq.fotográfica, mas como a rodada já tinha começado tive que maneirar nos flashes p/ não atrapalhar os jogadores, mesmo assim tirei algumas, seguem em anexo.
Como candidata a musa, o título com louvor deve ir p/ WGM Elena Partac, da Moldávia, que também ganhou de W.O., jogou ao meu lado por ter rating próximo ao meu. É, a beleza dela é inversamente proporcional ao rating, apenas 2086.
Como figuraça do Open, o título já tem dono, o GM Vladimir Epshin, da Rússia, que adentrou no salão com a rodada já começada, cheio de malas, suado e esbaforido, largou tudo no canto do salão e foi correndo p/ fazer o lance p/ não perder p/ W.O., só não perdeu hoje porque houve tolerância de 1 hora,a partir de amanhã serão apenas de 15
minutos.
Voltando a tietagem, depois de tirar algumas fotos, fiquei numa cadeira estratégica bem próxima ao jogo do Morozevich, a menos de 1 metro de distância, ele jogou
contra o MI Reinaldo Roi, de Navarra-Espanha (2511), dava pena dele, foi atropelado sem dó nem piedade, o Morozevich de negras, não rocou, sacrificou cavalo, colocou 2 peões na sexta, e ele só abandonou quando entrou em rede de mate.
Mais um prêmio de beleza do Morozevich, olhei mais alguns jogos, e quando fui p/ elevador, entra um casal cheio de bolsas de compras, segurei a porta hablando meu portunhol macarrõnico, e quando a porta ia fechar, aparece na porta o Morozevich, pensei: isso já está parecendo piada, ninguém vai acreditar,rss.
Ele entrou no elevador, e eu p/ não perder a viagem falei: Great Game Master!rss, ele simpaticamente sorriu e saltou. Esse dia já valeu cada centavo gasto nessa viagem,rss.

Grande abraço a todos, Kleber

A musa da Moldávia!

O Herói de Kléber: Morozevich de negras!

Amanhã, Kléber, de negras, enfrenta o MI Aramis Alvarez Pedraza (2498) de Cuba.
Pau no cubano, Kléber!!

Um comentário:

Paulo Goulart disse...

Fala Kléber, grande herói da turma do CPII, rsrsrs, arrasando na Espanha: Pedrasa neles, amigo!

Quanto a TOP Womam, please, tire uma foto decente, ela tava olhando pro Kasparov! Fala pra ela dar um sorriso pros Capivaras Brasileiros, poxa!

Enviei o link da página oficial do torneio e os horários: Tem transmissão ao Vivo? Coisa de capivara!

Abração e Sucesso, amigo!