domingo, 11 de setembro de 2011

1076- MATCH ADUX E ALEX: DEU TABLAS!! 3 A 3! E NOVAS DATAS DO PRÓXIMO IRT DE PRIMAVERA DA ALEX.






















Ontem, na sede da ADUX (Associação Duquecaxiense de Xadrez), foi realizado um match de 6 tabuleiros (2 A, 2B e 2C) contra a ALEX (Associação Leopoldinense de Xadrez), visando ao próximo Campeonato Interclubes do Estado do RJ.
O resultado foi de 3 a 3. Todo mundo contente, ainda mais depois de uma deliciosa feijoada oferecida pelos mandantes do campo!!

A seguir uma resenha do encontro pelo presidente da ALEX, José Blanco, publicada na lista interna do clube:

Fizemos nos mesmos moldes do anterior jogado contra o CFXC, vale dizer, 6 tabuleiros (2As, 2Bs e 2Cs).

Infelizmente, tal como ocorreu em Cabo Frio estivemos desfalcados de 1 tabuleiro. Naquela oportunidade fomos com apenas 1 B; desta vez, com apenas 1 C.

A equipe da ALEX foi: Mesquita, Blanco, Diógenes, Marcos Diaz e Albino.
A partida mais dura coube ao Albino que jogou contra o campeão estadual classe C. Fez jogo parelho mas a perda de 1 peão fez a posição soçobrar.

Marcos Diaz deu uma grande tranquilidade ao ganhar rápido de negras.
Diógenes, de brancas, empatou o match numa francesa altamente confusa e arriscada promovida pelo adversário. Se estava preparado na linha, não conseguiu dobrar o ar de tranquilidade franciscana do alexano que, aos poucos, foi dominando a francesa e a colocando no bolso.
Restaram as na classe A.

Em ambas (Blanco de blancas e Mesquita de pletas) estávamos em posição difícil contra Garrido e Geovane Mariano.

Meu adversário não conseguiu resolver uma complicação no meio jogo e acabei conseguindo uma levíssima vantagem material (1 peão) contra um fortíssimo peão passado distante. Todavia, ao final das trocas, acabei com uma posição extremamente dinâmica e acertei o lance que ganhava a partida (jogar f4-f5) que abre totalmente a posição do rei adversário que fica à mercê de mate.

Mesquita não resolveu adequadamente o meio-jogo e terminou com peão de menos. Para defender a posição resultante teve que se aferrar numa passividade severa com zero contrajogo. Aos poucos o adversário foi conduzindo de forma segura o final de torres.

Após a partida comentei com o Mesquita que lembrava-me de ter ficado impressionado com o David Navara que num final de torres com peão a menos perdido, faz um sacrifício de um segundo peão para ativar a torre e deixar a do adversário passiva, e, assim conseguir empatar.
No final, acordamos o empate!! E saímos felizes de termos feito um papel digno.

Acredito que Bira (presidente da ADUX) e os demais amigos da ADUX tenha gostado de nossa presença e da forma digna como nos portamos.
O TR (tempo de reflexão) foi de 1h + 30 segundos desde o primeiro lance.

Nós levamos os relógios e a ADUX forneceu peças, mesas e os tabuleiros.

Foi uma tarde agradabilíssima e ainda comemos a feijoada.

Blanco.

E A QUEM INTERESSAR POSSA, SEGUEM AS NOVAS DATAS DO PRÓXIMO IRT (DE PRIMAVERA) DA GLORIOSA ALEX:

12/10 (manhã e tarde)
14/10 (noite)
22/10 (manha e tarde)
23/10 (manha e tarde)

Nenhum comentário: