terça-feira, 20 de setembro de 2011

1081- Viva Federer!!

Federer é a 2ª personalidade mais admirada no mundo.

Federer ficou na vice-liderança de pesquisa realizada com 51 mil pessoas em 25 países. Foto: AP Federer ficou na vice-liderança de pesquisa realizada com 51 mil pessoas em 25 países
Foto: AP

Roger Federer pode não estar mais dominando o circuito mundial de tênis, mas a reputação dele como uma personalidade respeitada, admirada e confiável segue intacta. Uma pesquisa realizada pelo Reputation Institute com mais de 50 mil entrevistados em 25 países mostra que o esportista suíço é a segunda personalidade mais admirada do mundo, atrás apenas do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.
A pesquisa, batizada de 2011 Leader RepTrak, é realizada anualmente pelo instituto desde 2006. Neste ano, Federer aparece com sobras como o esportista mais bem colocado - o segundo nesse quesito é o americano Derek Jeter, jogador de beisebol do New York Yankees, 16º colocado no geral.
O suíço ainda supera nomes como os de Bill Gates, fundador da Microsoft; Steve Jobs, criador da Apple; Oprah Winfrey, apresentadora de televisão americana; Bono Vox, cantor da banda U2; e Elizabeth II, rainha da Inglaterra.
"Os resultados do estudo confirmam que as pessoas respeitam líderes que participam em atividades filantrópicas", afirmou o chefe-executivo do Reputation Institute, Charles Fombrun. "Os dois primeiros da nossa lista, Mandela e Federer, têm laços afetivos com a África do Sul e doam seu tempo e dinheiro para a melhora da região. Eles são elogiados por seus esforços".
Mandela, 93 anos, presidiu a África do Sul entre 1994 e 2000 e foi o principal líder dos contestadores do apartheid, regime de segregação racial vigente no país de 1958 a 1994. Federer, 30 anos, é filho de sul-africana e mantém a Fundação Roger Federer, que atende mais de 42 mil crianças, em sua maioria em nações africanas.
Recordista de títulos de Grand Slam na história do tênis, com 16 troféus, o suíço não vive grande temporada. Atual número três do mundo, ele fechará pela primeira vez um ano sem conquistar pelo menos um Slam desde 2002.

fonte: Portal Terra


 

4 comentários:

Marcita disse...

O cara é um gigante mesmo!!!

Anônimo disse...

Ele é o cara!
Vinicius Rego

Anônimo disse...

Maia,
Sei que o assunto não tem a ver mas
não estou conseguindo acessar o site da Alex (www.alex.org.br)... vc saberia informar se houve mudança do end eletronico ou algum problema com o que te passei?
Obrigado,
Carlos Evanir

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Evanir,

é um problema com o servidor. Logo será regularizado.

Abs.