terça-feira, 13 de março de 2012

1197- UMA ÓTIMA RESPOSTA DO SENHOR CANDIDATO DA CONVERGÊNCIA E UM CARIOCA JUVENIL DEBAIXO DA ARQUIBANCADA DO VASCO!!



Acabei de ler no blog do Kemper uma boa resposta do candidato da Convergência a (mais uma) declaração boboca do "O Eterno" (há 26 anos no Poder na Federação de Xadrez do Estado do RJ!!):

Prezados,

o importante é realizarmos eventos, mais eventos, em vários formatos, com qualidade, respeito pelos enxadristas e regras pré definidas com boa antecedência.
Quanto mais organizadores tivermos com esse quilate e abordagem, melhor. Cresceremos.

Nenhum evento, por melhor que seja, atenderá 100% do universo de praticantes, por razões óbvias. Nem tem esse objetivo.

Para citar esse exemplo de Búzios: O grupo organizador deseja propiciar muito tempo de lazer e um torneio leve (tipo 21) apenas numa tarde de sábado, nesse contexto não há espaço para xadrez no domingo. Quem quizer outro modelo, nenhum problema, basta arregaçar as mangas parar de falar ao vento e realizar. Simples!

O lugar comum e recorrente de procurar cabelo em ovo nos torneios da Convergência se perde no vazio, de tão inconsistente e tendencioso.

Repito. Nosso objetivo maior é fazer xadrez com qualidade, respeito aos enxadristas e regras disponíveis o mais cedo possível, envolvendo o maior número de praticantes e organizadores possível. Em outras palavras, o básico que deve ser ofertado e buscado.

Desta forma, em dois anos, fizemos 86 eventos de diversos formatos, com 2199 inscritos e cerca de R$ 68 mil em prêmios.
Quem quiser nos questionar, que antes venha nessa trilha, se puder.

SÓ DEPENDE DE NÓS!

MF Alberto Mascarenhas





E para quem é novo no xadrez do RJ, conto uma experiência (lembrei após alguns choques elétricos da clínica psiquiátrica onde estou internado!)de torneio oficial cuja rodada final foi jogada debaixo da arquibancada do Vasco da Gama em pleno dia de jogo do "Basco"! Foi a final do Carioca Juvenil de 84 na gestão catastrófica do "Imortal"(aquele que julgavam morto mas eis que surge!). Eu joguei! eu estava lá! eu lembro jogando ao som ensurdecedor daquela torcida horrível!! E pior, tal torneio começou num clube, a metade foi jogada noutro clube e a rodada final em um terceiro clube, o bacalhau!!
Foi traumático, meu consciente bloqueou! viva os choques, viva Freud (eu escrevo certinho Freud :) ) !!!

Um comentário:

AF Paulo C. Levy disse...

Maia,
fico satisfeito que a sua internação voluntária já está rendendo frutos!
Depois da próxima sessão de "choques", se lembrar, publique os nomes dos responsáveis, assim qeum sabe não precisaremos passar por outra 'gestão' dessas para conhecer a verdade de cada um!

E por falar em bacalhau ....

Abraços.