terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

165- VAMOS PARA A ASSEMBLÉIA !!

Faço minhas as palavras abaixo do colega Blanco da ALEX. Eu escrevi em um post anterior que as soluções dos nossos problemas serão de baixo para cima, ou seja, os Clubes resolverão. Urge fazer a Assembléia Geral Extraordinária. Os Clubes devem e merecem ser protagonistas deste processo.
Assembléia será o forum da busca da verdade das questões objetivas que estão à baila, com garantias da ampla defesa.
Evitar a Assembléia configura golpe pela continuidade e confissão implícita das acusações que estão sendo feitas.
Diretores de Clubes: assinem a convocação da AGE!

O forum adequado
Podemos falar o que for do mundo enxadrístico, mas não que haja ingênuos no pedaço.
Se, isso levando em tese, alguém cair no conto do vigário de que uma AGE é tentativa de golpe só pode estar fulanizando as coisas e, no limite, transferindo sua prerrogativa para outras pessoas. A perda da altivez e autonomia importa necessariamente em criar uma lógica que tranforma o futuro em refém de caprichos inconfessáveis.
Cada qual sabe de si e deve ter a hombridade de se posicionar e ser julgado pelo que faz, diz, cala e omite.
Eu continuo acreditando piamente que os clubes podem ter um papel protagonista e não subalterno para decidir os destinos do xadrez deste Estado.
Vi alguns arrostando que era só marcar dia e hora para disputar e arrasar com qualquer suposto adversário.
O que temem quando se convoca uma AGE, que nada mais é do que o local correto para se superar o impasse hoje existente no xadrez do Rio de Janeiro.
Associar uma AGE com movimentos de atraiçoamento é, no mínimo, querer nivelar a todos por baixo.
Todos para a AGE. Se deixar intimidar é se vender por pouco! Nada como o bálsamo revigorante de uma discussão franca e pública existente numa AGE para que as coisas voltem aos trilhos.
Blanco

6 comentários:

Migueis disse...

Maia, sem duvida, temos que fazer tal AG. No entanto, cumpre que nos cercamos de advogados, de doutores em leis, que garantam que nosso trabalho seja proficuo. Temos diversos amigos enxadristas, que podem nos amparar. Você deve conhecer até mais do que eu. Ainda não assinei tal documento , mas considere que já o tenha feito. Que o nosso trabalho , já de longa data, seja sempre em prol do "nosso amado xadrez", como você bem o diz.
Um abraço, Migueis, e até a AG.

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Não sei o motivo de terem medo de mostrar documentos que falam ter, basta mostrá-los e resolve-se os problemas.

Tenho um documento assinado pelo Barata que afirma estar tudo certo, não consigo entender o motivo de estarem fazendo de tudo para não se realizar essa Assembléia, que quer apenas ver esses documentos que afirmam para todos ter e que mostrarão no fórum
adequado, existe lugar mais adequado que uma Assembléia Geral, que é o poder Maximo da FEXERJ, para lavar-se a alma?
A Diretoria já destituiu o TJD, será que pretende também destituir a Assembléia Geral?

Anderson Morgado disse...

Faço minhas as palavras do Blanco e do Maia. Assembléia SIM !!

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Acabei de receber uma mensagem de um dos Diretores da FEXERJ, com os seguinte texto:

" Os adv. do Barata nos avisaram que os CLUBES que descumpriram o estatuto aprovado em AGO (se ta registrado nao sei, mas que tem validade tem sim pois foi aprovado em AGO e em seu cap III - art 11 incisos, A AGE so pode ser realizada com a permissão do Federação), serão processados.... "
Não vou falar o nome do Diretor para evitar constrangimentos mais tenho a copia da mensagem devidamente guardada e que foi encaminhada pelo orkut, com sua respectiva conta.
Salvo engano meu, isso é uma ameaça.
Precisamos acabar comesses absurdos, e a A Diretoria da FEXERJ somente pode processar alguém se a Assembléia deixar, pois ela tem poder não somente para proibir algum processo como também para obrigar a Diretoria a retirar algum que esteja em andamento.
Acho que a Diretoria esta esquecendo que o poder máximo da FEXERJ e a Assembléia e que os Clubes merecem algum respeito.
Não cabe uma carta pedindo ao Presidente da FEXERJ para convocar uma Assembléia , em razão de haver um conflito entre a Diretoria e o TJD da FEXERJ, que considerou a Eleição de 2008 ilegal como também a de 2004, decisão essa que transitou em julgado já que a Diretoria não interpôs recurso.
Se o TJD esta legal ou ilegal,não importa, enquanto uma decisão não o considerar ilegal suas decisões valem e sua ultima decisão legal considerou a FEXERJ sem diretoria.
Por isso a única solução para os Clubes é convocar uma AG para verificar se a Diretoria esta ou não legal.

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Bem no orkut na comunidade Xadrez o Esporte da Mente, colocaram uma enquete sobre a AG da FEXERJ e até o momento ja tem 54 votos a favor.


http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults.aspx?cmm=12834348&pct=1235052027&pid=598701953

MF Eduardo Arruda

Kleber Victor disse...

Quando até o Presidente da CBX alega ter provas da ilegalidade da atual diretoria da Fexerj, cabe aos dirigentes de todos os clubes responsáveis deste Estado o dever de comparecer à Assembléia, para tomar ciência da situação, deixando de lado possíveis rusgas pessoais, que no final só servem mesmo no intuito de "dividir para reinar".
O Barata tem mais do que o direito, o dever de se defender das acusações, sob pena de evitar a desmoralização completa da FEXERJ no cenário nacional.
Kleber Victor