segunda-feira, 24 de agosto de 2009

315- Só um aquecimento para o 16º Grand Slam (U.S. Open)



Masters Series de Cincinnati

O suíço Roger Federer está preparado para o Aberto dos Estados Unidos. No torneio que antecede a tradicional competição americana, o Masters de Cincinatti, o melhor tenista do mundo derrotou o sérvio Novak Djokovic e conquistou mais um título na vitoriosa carreira.
Federer não tomou conhecimento de Djokovic e venceu a decisão por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, em uma hora e 30 minutos de jogo.
É a segunda vez consecutiva que Djokovic fica com o vice-campeonato em Cincinatti. No ano passado, o sérvio foi derrotado na final pelo escocês Andy Murray que, em 2009, caiu na semifinal da competição.
O suíço conquistou seu 16º título de Masters. Agora, Federer precisa de apenas mais uma conquista nesta categoria de torneio para se igualar ao americano André Agassi, detentor de 17 triunfos. O melhor do mundo confirma também sua situação de principal favorito ao título do US Open, último Grand Slam da temporada.
Desde o início da partida, o suíço soube impor seu melhor jogo. Venceu o primeiro set com extrema facilidade, assim como fez na semifinal contra Andy Murray, segundo colocado do ranking.
Nos primeiros games da segunda parcial, Djokovic teve seu melhor momento no jogo. Venceu os três primeiros games e deu mostras de que poderia complicar a situação para Federer. Mas em seguida, o suíço demonstrou porque é considerado o melhor jogador da história do esporte e reagiu para conquistar o título.

Texto do Portal Terra.

Nenhum comentário: