quinta-feira, 13 de agosto de 2009

302- SELFMATE-DESAFIO PARA STELLING! VALE JANTAR NO SUSHI-LEBLON!

SELFMATE EM 11 LANCES! M. Bezel, Wulfing, A. Pongrasz, 1859.



"Sitiando Alexandre, o Grande, uma cidade das Índias, os moradores, que já estavam reduzidos ao extremo, resolveram valentemente privar o conquistador do prazer da vitória e pereceram nas chamas junto com a cidade, apesar da humanidade do vencedor. Foi aquela uma lide de novo gênero, pois os inimigos combatiam por salvar os sitiados e estes por derrotarem-se, pondo em prática para assegurar suas mortes os meios que se põem em jogo para defender a vida" (ENSAIOS- MICHEL DE MONTAIGNE)

8 comentários:

Roberto Stelling disse...

Grande Maia.
A aposta era sobre um ajudado em 11, não para um inverso em 11! De qualquer forma deixemos este pequeno detalhe técnico de lado. ;)
Creio que estou no caminho e já encontrei "metade" da solução (a metade mais fácil, eu suponho). Estou trabalhando na outra metade agora.

Um grande abraço,
Stelling

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Verdade eu havia falado ajudado por engano.
Matou metade? meu bolso vai doer!

Grande abraço.

Maia.

Roberto Stelling disse...

Bom, resolvendo a metade já dá para a gente dividir a conta. ;)
Para minha sorte hoje de manhã tive uma inspiração e encontrei mais uma variante.
Só falta a última! :D
Abração,
Stelling

Roberto Stelling disse...

Hummm, acho que consegui matar a última variante. :D Daqui a pouco te envio minha resposta!

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

eu,eu,eu, Maiakowsky se fu..............

Roberto Stelling disse...

Tem um email na sua caixa postal. ;)

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

mandou pra qual conta? não recebi.

Abração.

Maia.

Stelling disse...

Até agora você não achou o e-mail? ;)