quarta-feira, 5 de agosto de 2009

292- Compartilho interessante e-mail do amigo Masca







Oi Maia,

Enquanto você curtia o intercontinental em Sampa eu estava viajando pela Califórnia com minha família...

Mas como a fome de xadrez não tem fim, eu achei um grupo de enxadristras de rua em San Francisco para bater uns pings !!

Meu irmão, um frio danado (venta muito... San Francisco é bem fria, mesmo no verão) as mãos congelam, o vento no rosto faz a gente ter de forçar os olhos ficarem abertos e aí você pode compreender um pouco do amor desses caras pelo xadrez... Após uns 10 minutos no local, a sensação de frio é grande !! Todo o dia rolava esse pingue por lá. O organizador das mesas chegava bem cedo (por volta das 10h já tem gente jogando e as mesas são recolhidas lá pelas 19/20h).

Se pudesse fazer uma comparação geográfica com o Rio, é como se colocássemos 10 a 16 mesas de xadrez (de tamanho grande) na esquina da Av. Rio Branco com Rua da Carioca !! Incrível, né não ?

Mando umas fotos que a minha esposa tirou. Eu só apareço em pé, de costas, numa delas (estou de pullover vermelho). Seria legal você publicar no blog, para mostrar que não se pode reclamar muito das condições de torneios in door por aqui (risos).

Um abraço,.

Alberto Mascarenhas

Um comentário:

Big Alex disse...

Estive neste mesmo local em São Francisco e na época achei peculiar e imediatamente fiz a analogia de imaginar o mesmo exatamente na Av. Rio Branco com Rua da Carioca. INCRÍVEL que você tenha imaginado o mesmo.