domingo, 2 de agosto de 2009

280- Brasileiro de Solucionismo no Rio de Janeiro

XVIII Campeonato Brasileiro de Soluções 2009 - UBP
Rio de Janeiro-RJ em 29/08/2009
(3 vagas
para o Mundial de Solucionismo)

| Regulamento Geral |

Quem pode Participar?
As inscrições estão abertas a todos os interessados, homens e mulheres de qualquer idade nascidos ou naturalizados brasileiros, desde os enxadristas profissionais até os amadores iniciantes.
Como se inscrever?
1. Envie nome, telefone e endereço completos, além da solução do Problema Convite, para o Coordenador Geral do XVIII-CBS:

Leo Mano
problemasdexadrez@terra.com.br

2. Opcionalmente, a inscrição poderá ser feita enviando os mesmos dados pelo correio. Rua Silva Rabelo, 91/1102, Blc 1, Rio de Janeiro-RJ, CEP 20735-080.

3. As inscrições são GRATUITAS e vão até 27 de agosto de 2009 (vale o carimbo do correio ou data de envio do email).

Quem promove este evento?
A União Brasileira de Problemistas, atualmente presidida por Leo Mano, fundada em 1960, é reconhecida pela Confederação Brasileira de Xadrez e pela FIDE através de sua comissão para problemismo (PCCC-FIDE).

Apoio: Tijuca Tênis Clube

Problema Convite
(9x7) b7/4QBP1/3KN3/5p2/1p2k3/2Pp1q2/6P1/4nR1N

#2

Brancas jogam e dão mate em dois lances.

Premiação
Além do título de Mestre Nacional de Soluções Enxadrísticas conferido ao campeão, o CBS-2009 selecionará 3 competidores para o o Mundial de Solucionismo que será realizado em outubro de 2009 no Rio de Janeiro.
Resumo do regulamento
Apresentamos aqui um resumo ilustrativo. Veja também o "Anúncio Oficial" (mais abaixo) e o Regulamento Geral para ter todos os detalhes e a correta compreensão da competição.

Fase de inscrição
Solução do Problema Convite pelo correio até 27/08/2009. Esta fase não é eliminatória e todos os inscritos estarão aptos a participar da fase seguinte.

Fase Final ao vivo
Soluções ao vivo em 29/08/2009 nas dependências do Tijuca Tênis Clube,
Rua Conde de Bonfim, 451, Tijuca, Rio de Janeiro - RJ (Entrada pela rua lateral Henry Ford).

Programação da Final ao vivo
13h30min: Abertura do salão
13h45min: Congresso técnico
14h00min: Início da competição
17h00min: Término da competição

Obs: Será exigida a notação algébrica em português.


Aviso Oficial

A União Brasileira de Problemistas (UBP) convida a todos os interessados a participarem do XVIII Campeonato Brasileiro de Soluções de Problemas de Xadrez (CBS).

A inscrição no evento consistirá na solução (indicação apenas da CHAVE) do problema-convite que consta deste anúncio, a qual deverá ser enviada ao coordenador do evento, por via postal ou correio eletrônico, até a data de 27 de agosto de 2009. No ato da inscrição, que é gratuita, o competidor receberá, no endereço eletrônico que indicar para esse fim, uma cópia do regulamento do campeonato.

A fase final será realizada no Tijuca Tênis Clube no Rio de Janeiro, na data de 29 de agosto de 2009 as 13h30min, consistindo em doze problemas, nas seguintes modalidades: quatro mates diretos em 2 lances; dois mates diretos em 3 lances; dois mates diretos em mais lances; dois finais artísticos; um mate ajudado em 2 ou mais lances; um mate inverso em 2 ou mais lances.

Os doze problemas deverão ser solucionados ao vivo em uma única seção de 180 minutos cronometrados com horário de início pontualmente às 14h.

O coordenador do evento, em todas as suas fases, será Leo Mano, que receberá correspondência no endereço postal: Rua Silva Rabelo 91 / 1102, Blc 1 – CEP 20.735-080 - Rio de Janeiro – RJ, ou no endereço eletrônico: problemasdexadrez@terra.com.br.

Para efeitos de cumprimento dos prazos de envio de correspondência acima estipulados, será considerada data de envio a que constar do carimbo do correio ou a que for informada pelo servidor eletrônico na emissão da mensagem.

Os três melhores colocados no CBS-2009 se classificam para o Campeonato Mundial de Solucionismo de 2009 que será realizado em outubro/2009 no Rio de Janeiro. Os demais participantes, pela ordem de pontuação e critérios de desempate, serão reservas e poderão obter a vaga para o mundial no caso da desistência de um ou mais solucionistas previamente classificados.

Nenhum comentário: