domingo, 8 de agosto de 2010

694- IMAGENS DA 2ª ETAPA DO CONVERGÊNCIA 21: HOMENAGEADO O GRANDE PETER TOTH!!

A segunda etapa do Circuito Convergência21 homenageou um ilustre convidado: Peter Toth, ex-Campeão Carioca e Finalista de Campeonato Brasileiro. A família Toth, de origem húngara, deu uma importante contribuição ao amado Xadrez do Estado do Rio de Janeiro. O pai de Peter, Vince Toth, criou relógios de Xadrez que foram muito utilizados nos certames do Estado. Vince também foi um forte enxadrista.
Peter Toth, além de ter sido um jogador de grande técnica, se caracterizou pela extrema gentileza, cordialidade e educação no seu convívio com os enxadristas. Merece todas as homenagens!!
Christian Toth, filho de Peter, ganhou o título de Mestre Internacional, foi treinador de equipe olímpica brasileira e hoje atua no segmento da Psicologia. Christian profere palestras correlacionando temas de Xadrez (por meio de partidas comentadas) a conceitos de Filosofia e Psicologia. Um trabalho muito interessante, apoiado pela CONVERGÊNCIA. Nós da CONVERGÊNCIA respeitamos o passado para construirmos um brilhante futuro do Amado Xadrez do Estado do Rio de Janeiro.

VIVA A FAMÍLIA TOTH!

Encontro de gerações de Campeões: Peter Toth e o MI Diego Di Berardino

Peter assiste à Blanco x Natácio


Peter assistindo Vinícius x Diego e....

depois participa das análises! Muito bacana!!

A CARREIRA DE PETER TOTH:
=> 3 TÍTULOS CARIOCA E ESTADUAL;
=> 3 OLIMPÍADAS DA FIDE (1970-SIEGEN; 1972-SKOPJE; 1974-NICE);
=> 1 OLIMPÍADA MUNDIAL UNIVERSITÁRIA (1968-YYBS-ÁUSTRIA-1ª PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA NA MODALIDADE);
=> CHEFE DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA NA OLIMPÍADA DE MALTA-1980 (ACUMULANDO A FUNÇÃO DE TÉCNICO DAS EQUIPES MASCULINA E FEMININA);
=> 12 FINAIS DE CAMPEONATOS BRASILEIROS (10 FECHADOS E 2 NO SISTEMA SUÍÇO).

2 comentários:

Juriti de Alencar disse...

Como posso entrar em contato com o Peter Toth? Sou filha de um enxadrista cearense, já falecido, Alencar Monteiro, e conheci o Peter em um Torneio Internacional aqui em Fortaleza. Desde então nunca mais o vi e gostaria de contatá-lo. Agradeço.

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

O mail do Peter é peter.toth@globo.com