domingo, 1 de janeiro de 2012

1157- Nota de Falecimento

 Comunico que faleceu na noite de ontem o ex presidente Alexano EDWARD DE FREITAS TROUTMAN.
Troutman teve uma participação histórica importante na ALEX pois conduziu o clube ao pentacampeonato (vale dizer, cinco títulos em sequência) da Taça Eficiência da Fexerj (até hoje a ALEX é o único clube com cinco triunfos seguidos).
Minhas condolências à família.
 

6 comentários:

Kleber Victor disse...

Faço minhas as palavras do Maia, eu conheci o Troutman ainda no salão de xadrez da Fundação Roberto Marinho no colégio Pedro II onde estudava, em 1982 e depois nos reencontramos na ALEX onde me federei. em 83. Ele vestia a camisa do clube e não media esforços p/ faturar todos os títulos possíveis em todas as categorias. Brincava que tornaria a ALEX "o maior clube do Ocidente". E se fosse preciso jogava pesado contra os adversários dos outros clubes, em qualquer terreno. Sempre foi polêmico, centralizador, atuava em todas as àreas até na escalação das equipes no interclubes. Lembro de um interclubes em que ele me fez jurar que não ia sacrificar nada! Eu tinha que pedir permissão a ele antes de sacrificar qualquer peça,rss.
Acima de tudo era respeitado, mesmo pelos adversários mais ferrenhos.
Grande amigo, e perda irreparável. Qualquer homenagem que se faça a ele ainda será pequena pelo que ele fez ao clube. Grande abraço a todos, Kleber Victor

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Muito triste essa noticia.

Ele foi meu pimeiro Vice Técnico, foi um grande amigo e foi com seu voto que ganhei a primeira eleição contra a equipe do Barata por 4 a3.
Fui ainda seu advogado.

Minhas condolências a família, problemas de saúde o tiraram do xadrez, vai fazer muita falta.

patricio disse...

Perda irreparável para a ALEX mas principalmente,para o xadrez do Rio de Janeiro !

Anônimo disse...

É com muito pesar que recebo esta notícia da perda de um grande companheiro, com quem convivi desde minha adolescência, no Colégio Pedro II e depois na ALEX.
O Troutman, como nós o chamávamos era uma pessoa alegre, criativa, controversa, um grande amigo e entusiasta do xadrez. Fez com que a ALEX fosse por muito tempo o sinônimo do Xadrez no Rio de Janeiro. Se importava e defendia tanto a ALEX que as vezes esquecia de si mesmo.
Lembro com orgulho e alegria do campeonato que vencemos, jogando juntos e ao lado do outro, o INTERCLUBES C, em 1989. Ele foi o responsável por montar talvez a melhor equipe C que a ALEX já teve, até porque todos nós da equipe fizemos mais de 80% dos pontos possíveis, e tivemos como pior resultado, uma vitória de 3 x 1 sobre o Flamengo.
Mesmo morando longe do RJ e sem muitas oportunidades de estar junto a todos companheiros do xadrez, acompanho semanalmente a tudo que acontece. E digo que esta notícia me pegou de surpresa!! Não digo a morte, mas a ida de nosso amigo Troutman é uma perda grande para todos que convivemos com ele, um cara simples, determinado e brigador por sua convicções.
Grande amigo, que DEUS te receba de braços abertos aí no céu, pois você merece um descanso digno e em paz.
Um grande e eterno abraço!!
Anderson J.F. de Oliveira

Marcelo disse...

Talvez alguns alexanos mais recentes como Patricio, Alvaro, Marcos Diaz,etc nao tenham tido a oportunidade de conhece-lo.Mesmo nao tao proximo,como talvez dr Braulio e Fontes,muitos de nós, alexanos ou não, como Kleber, Rosa, Bottari, Helio, Marlen, Blanco, Nilton, Anderson, tantos,enfim,podemos testemunhar o que ele foi. Sim,Kleber, polemico e centralizador, mas carismático e por isto respeitado! Como vc disse,toda a homenagem ainda sera pouco. Ja debilitado e com algumas sequelas,em 2001,voltou e jogou um Interclubes seu ultimo torneio. De lá pra cá ainda falei com ele uma ou duas vezes por telefone e sempre perguntava por ele pelo Braulio,que da ultima vez,me disse nao estar tao bem e nos deixou,exatamente um mes antes de completar meio seculo.

Migueis disse...

Troutmann > o conheci ainda na gestão do Arruda. Pouco depois, ele se comunicou comigo, dizendo que precisava de um árbitro para os JAIs, competição promovida pela SUDERJ. fui agraciado com o seguinte, depois de ter dito a ele, por que eu, se haviam outros árbitros na cidade > "Você é correto e trata a todos muito bem, sem distinção" E começamos uma longa amizade. Troutmann, tinha um bom problema > comia muito! E gostava, também, da fruta. Um grande nome que se foi!!!