quinta-feira, 12 de março de 2009

180- Convocação de AGE

6 comentários:

Xadrez Opinião disse...

Valeu MaiaKowski.
Agora é oficial.
Todos na AGE para apurarmos tintim por tintim e colocar tudo em pratos limpos sem atitudes de vítimas fingidas.

Blanco

neijrodrigues disse...

Maia o negócio já se estendeu até na Argentina, nossos hermanos estão querendo nos copiar.
Nei Jorge

3

CONVOCATORIA A ASAMBLEA GENERAL ORDINARIA

Buenos Aires, 23 de febrero de 2009
Sr. Presidente de Entidad Afiliada

De nuestra mayor consideración:

Nos dirigimos a Ud., con el fin de poner en su conocimiento que en la reunión de Junta Directiva, realizada el día 20 de febrero de 2009, se resolvió convocar a Asamblea General Ordinaria F.A.D.A., correspondiente al ejercicio 01.08.2007 al 31.07.2008, a realizarse el día sábado 14 de marzo de 2009, a las 10.00 horas, en el Círculo de Suboficiales de la Gendarmería Nacional, Hotel Tacuarí, calle Tacuarí 566/68, de esta Ciudad de Buenos Aires.
CONVOCATORIA ASAMBLEA GENERAL CONVOCATORIA JUNTA DE PRESIDENTES
BALANCE GENERAL AL 31/07/2008 MEMORIA INSTITUCIONAL MEMORIA DEPORTIVA
INFORME REVISOR DE CUENTAS INFORME AUDITOR PADRÓN ELECTORAL





NO EXISTE INTIMACIÓN POR FRAUDE

Conforme se vienen realizando distintas cadenas de mail, que a la postre son recibidas por la familia ajedrecística entrerriana, como asimismo por esta Federación y/o sus autoridades, y por cuanto las mismas han sido retransmitidas por el CPA -en algunos casos- deseo formular oficialmente las siguientes consideraciones:

Primero: La Federación Entrerriana de Ajedrez, previa consulta efectuada a FADA, hace saber a sus Asociadas, jugadores, entrenadores, árbitros, y allegados, que:

NO EXISTE INTIMACIÓN POR FRAUDE -ni por otra naturaleza- DE LA IGJ -Inspección General de Justicia- a la Federación Argentina de Ajedrez, según lo aseveró un conocido diario de Capital Federal que recibiera la información por vía de ajedrecistas sin que estos aportasen nota u oficio de ella para ser verificado.

Segundo: Por similares actitudes e idénticos actores, que se observaron previo al desarrollo de la Asamblea 2007, lo que nuevamente recrudece frente a la Convocatoria a Asamblea 2008 de FADA a desarrollarse el próximo 14 de marzo: por solicitud expresa de FADA a la IGJ (ante un cúmulo de denuncias político-periodísticas) la Asamblea 2007 se desarrolló con la presencia -al frente de la Asamblea- de 2 (dos) Abogados/Inspectores de la IGJ (Inspección General de Justicia) que no solo convalidaron la Asamblea, sino que rebatieron en el seno de ella los erróneos conceptos vertidos por algún representante con voz y voto; por la cuál, hoy se dice infundadamente que FADA está Intimada por el ente rector de las Personas Jurídicas.

Unknown disse...

Vejo na pagina da FEXERJ o meu nome numa tentativa desesperada do Sr. Ricardo Barata tirar o foco dos fatos graves que ocorreram. Nem o nome certo do Presidente da CBX ele acertou. Aproveito para responder que eu não autorizei nenhum acordo com Barata pois considero este seu processo um "BOBAJÓRIO" como disse o ex Presidente da CBX Sergio de Freitas. Alias 15 a 1 ,resultado da eleição da CBX, (seria 15 a 3 com você e o MS) já deveria ter sido uma lição para os que falam e não fazem ou fazem com papel de pão . Eu acho que o Arruda deve ter pensado nas consequencias para você dos seus atos e tentou defender a situação da FEXERJ e sua com aquela proposta. Talvez você mesmo a tenha pedido para ele fazer. O Sr Eduardo Arruda não tem nenhuma represntação da CBX.
Vamos aos fatos reais e do nosso estado que é o que o Barata deveria se preocupar. o Estatuto de 2000 foi registrado dia 20/02/2009 !! Este é um fato conforme documentos já escaneados provam !! Sua Eleição de 2008 não foi registrada , pelo menos até dia 6 de março deste ano (a 2 semanas atrás )conforme possuo documentos provando isto. vou escanear e peço que você divulgue na pagina principal quando eu enviar juntamente com este comentário. Estes fatos são os verdadeiros e provados. Tem outros mais escabrosos que foram ventilados em vários lugares que prefiro me abster.
GM Darcy Lima

joca dedeus disse...

Dudu,

Boa sorte pra vocês nesta indigesta empreitada...sucesso!
Mas...e os torneios,o circuito? Não esqueça deles.
Tô louco de vontade de surrar a cariocada...
Por enquanto, só na Serzedelo,de Copa.
Aparece lá se tiver coragem.

abração e bom fim de semana!

joca

MI-AF Eduardo Arruda disse...

Mestre Darcy
Bem, respondi essa questão no meu blog, mais quero deixar claro o motivo de que tentei uma maneira de salvar a questão.
Bem o Salamon, fundou a FEXERJ, eu fiz a festa de 20 anos, esse ano a FEXERJ faz 33 anos, algumas pessoas em razão dos fatos que andam acontecendo, tem medo de que a FEXERJ, seja crucificada e sepultada só que no terceiro dia ela não se levantara, tentei, dar uma solução em época que poderia ainda ter solução, uma vez que na minha opinião, a CBX ganhara essa Ação( lembre-se que o processo não corre em segredo de justiça e qualquer advogado pode ter acesso os autos).
Data venia, se eu fosse o advogado , perdendo a liminar, teria desistido da Ação, em razão de que o mérito da Ação não trará efeitos práticos para o autor.
Com esse e-mail, tentei salvar , não conseguindo, lavei as minhas mãos e não serei o responsável , pelo que venha a acontecer.
Lembrando ainda que espero ver o milagre da aparição da ata registrada de 2008, só que nos dias atuais os milagres andam escassos.

MF Eduardo Arruda

André Kemper disse...

Arruda e demais interessados,

Eu tenho de expressar uma opinião bastante particular diante de tantos fatos e alegações.

Minha maior vontade era conseguir entender tudo isso, do ponto de vista de quem alega.

Já tive o meu momento jurídico e fiz o possível para me fazer entender - e espero que boa parte tenha entendido.

Passei por um momento relativamente político, quando, sem ter acesso a todos os documentos, defendi a atual gestão. Depois que vi o que me interessava, fiquei mais tranquilo.

Neste momento, estou na fase enxadrista. Quando digo que quero entender outros pontos de vista, é porque não vejo o bem ao Xadrez. Não consigo ver a Federação dirigida por outras pessoas. Sinceramente, não vejo.

Vejo alguns nomes que poderiam fazer algo pelo Xadrez no RJ. Alguns poucos. O problema é que, além de não terem feito muito até hoje, eles não se entendem.

No lugar do Barata, eu já teria deixado o Xadrez e cuidado mais de minha saúde. Na atual conjuntura, os clubes não precisam de Federação, mas de dinheiro. A maioria sofre com a falta de material e ausência de condições mínimas de jogo. Só uns três ou quatro salões de clube servem para realizar um torneio decente. Brigas internas, falta de quorum para torneios etc. É isso que queremos? É justo acreditar que isso é culpa da federação? Reflitam... Só não é pior que no futebol, porque o profissional de Xadrez é naturalmente mal remunerado.

A sobrevivência dos clubes se dá pela força de vontade de uns bem-aventurados que pagam para jogar e pela captação mínima de recursos de patrocinadores - no interior.

Considero extremamente equivocada a idéia de que há alguma forma de desvio de valores na FEXERJ. Não digo porque estou momentaneamente na direção; mas porque sempre disse. Talvez, a falta de recursos, faça saltar aos olhos o mínimo que existe ao lado.

Como disse, tenho pensado no meu Xadrez, no que pratico, no que me diverte. Falo daquele que nunca - frise-se o nunca - será minha fonte de renda e que só tem sido motivo de alegrias durante vários anos, seja no meu clube; seja nos clubes que considero amigos.

Fiz muitas amizades e conheci muitas pessoas, como enxadrista. É isso que quero manter daqui por diante. Creio que não deva mais me envolver de forma tão explícita com os acontecimentos - até porque não me agrada. Porém, mantenho tudo o que disse e afirmo que realmente estou convencido da legalidade da situação.

Eu sei que o desafio é grande para os que pretendem fazer algo pelo nosso Xadrez, seja na Federação ou não.

Honestamente, acredito que há muitas pessoas bem intencionadas aqui no RJ e que pensam como eu. É por isso que eu torço para tudo correr bem nessas assembleias marcadas.

No mais, fica meu protesto por mais Xadrez e menos bagunça. Seja de um lado ou de outro.

Interpretem como quiserem, porque eu não me importo - ou não escreveria isso em um blog tão lido...

Boa sorte - vão precisar.

André Kemper