segunda-feira, 23 de março de 2009

188- Descumprida decisão judicial! no remo....

Reproduzo abaixo notícia publicada hoje no O Globo, caderno de esportes, página 6 (vejam postagem anterior deste blog).

======================================================================
LIMINAR SUSPENDIA VOTAÇÃO QUE DEU SEXTO MANDATO A PRESIDENTE

Descumprindo a liminar que determinava a suspensão da eleição para presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), a assembléia geral da entidade reelegeu o atual presidente, Rodney Bernardes de Araújo, sábado à noite, em Manaus, para seu sexto mandato consecutivo. Rodney teve nove votos contra cinco da oposição.
Desde a manhã de sabado, um oficial de Justiça esteve no hotel onde se realizaria a votação para fazer cumprir a decisão. Durante todo o dia, o presidente da CBR não foi encontrado, e sequer compareceu à votação.
Apenas à noite, durante à assembléia, a liminar foi entregue ao presidente da Federação Amazonense de Remo, Aristóteles de Almeida Neto.
Na decisão judicial, o juiz Egas Moniz Barreto de Aragão Dáquer, da 26ª Vara Cível, havia cassado o direito a voto da Federação Amazonense.
Mesmo assim, a eleição se realizou, com o voto amazonense. Além da reeleição de Rodney Aráujo, foram aprovadas as contas da CBR referentes aos R$ 2 milhões gastos no ano passado.
O candidato de oposição, Wilson Reeberg, que impetrou o pedido de liminar para suspender a eleição, vai pedir ainda hoje a anulação do pleito.
-A eleição é ilegítima. Descumpriu decisão da Justiça. Além disso, houve coação. A Federação Amazonense pôs seis seguranças para nos intimidar, e, durante a assembléia, os presidentes de federação opositores ao atual presidente tinham a palavra cassada-disse Reeberg.
O presidente da CBR, Rodney de Araújo, não foi localizado para comentar sua quinta reeleição na CBR.

=====================================================================

Agora o amado xadrez: AGE, dia 26/03/09, quinta-feira, na ALEX (Associação Leopoldinense de Xadrez), rua Álvaro Alvim, 48, sala 905, Cinelândia, centro do Rio. 1ª convocação às 18:00h e 2ª convocação às 19:00h.
E atenção: vão arrumadinhos, asseados e limpinhos pois prometeram cinegrafista!! nada de camisas do Vasco (agora entendo bem o que Nelson Rodrigues queria dizer com "cretinos fundamentais"!! ganharam UMA em não sei quantas e parece que ganharam o Mundial de Clubes!)! Camisas do Mengão (viu PG?) também não póoooooode!
Arietes e afins póooooooooooooode!!!

Nenhum comentário: