domingo, 17 de outubro de 2010

761- Xadrez hoje na Praça Edmundo Rego: Masca leva o troféu Dinossauro!

Hoje foi realizado o X Torneio de Xadrez da Praça Edmundo Rego (Grajaú). Dessa vez com o apoio do Movimento Convergência do Xadrez Fluminense. Foi uma manhã e tarde muito bacana nesta prática lúdica do Xadrez. Pretendemos lançar em 2011 o Circuito Convergência das Praças!
O Rio de Janeiro, com sua diversidade, é campo fértil para o aumento do número de praticantes do Xadrez. Basta uma estrutura séria, organizada, COMPROMISSADA, agregadora, cujos valores maiores são o amor verdadeiro pelo Xadrez e respeito pelos praticantes.
Alberto Mascarenhas ganhou o torneio com 5 pontos em 5 partidas! Em 2º chegou Maiakowsky com 4 pontos e em 3º Pietro Ferraz também com 4 pontos. O ritmo de jogo foi de 30 min ko. Masca ganhou dois troféus: o do torneio e o troféu provisório "Diniossauro". Ganhará o troféu em definitivo quem conquistar três torneios na Praça apoiados pela Convergência.
Faço questão de destacar a atuação do menino Carlos Eduardo de Freitas, de 8 anos apenas! Cadu ganhou um brinquedo de prêmio, o Troféu Piu-Piu!
Agradeço a fraterna receptividade do pessoal da Edmundo Rego, o Cláudio, o Marcelo, o Big Alex (finalmente conheci o Big Alex!!), ao Professor Levy que nos emprestou 5 mesas e, principalmente, do árbitro Selmo Bastos, um grande Professor, que ama Xadrez e leva seus ensinamentos às praças públicas!
Vamos às imagens!

Selmo Bastos e nossas amigas Elaine e Luciana. Obrigado pela limpeza do "Salão de Jogo"!

A rapaziada da Praça Edmundo Rego

Masca e Cadu na 1ª rodada. Como o garoto é inteligente: é flamenguista!

Domingo matinal: Xadrez na Praça!!


Meninas também jogam nas Praças!


Selmo Bastos: muitos anos de dedicação e amor ao Xadrez, ensinando e praticando!

Vinícius Vilela Rego visitou o torneio. Olhem que legal: ele é bisneto do desembargador que deu nome à praça inaugurada em 1935 (Edmundo Rego)!! Foi só dar uma passadinha mas ficou até o final! Valeu, Vinícius!!

Marcos Diaz e Maiakowsky: conversas políticas: as baixarias do Serra e a vitória final da nossa candidata Dilma Roussef!

Praça inaugurada em 1935 no governo de Getúlio Vargas

Uma bela e agradável Praça!

Blues Man Big Alex!!


Cadu e a Piu-Piu!


Masca e Frajola!!!!!!!!!!


Olhem que bacana: 1-Cadu achou um amiguinho para brincar no pula-pula!


2-Depois ensinou Xadrez ao amiguinho! Esse é o espírito Convergente!!


A turma reunida para a tradicional foto!

Tivemos brindes de livros!

E de brinquedo: Cadu ganhou um piu-piu à corda!

Selmo entrega a medalha ao 5º colocado

Selmo e o 4º colocado


E agora o 3º colocado

O vice (vice lembra Vasco....) com o Troféu Dinossauro na mão!

E o grande campeão Masca recebendo o troféu do torneio e mais a posse provisória do Troféu Dinossauro!! aquele que vencer três torneios na Praça conquista o Dino em definitivo!

Serenidade e alegria!





SEJA MAIS UM!!!

Um comentário:

Big Alex disse...

Maia,

Foi um domingo de fato muito agradável. A presença da Convergência só veio a fortalecer o torneio. VIDA LONGA A CONVERGÊNCIA!

Que venham outros de reboque!

Abraços,