quarta-feira, 20 de outubro de 2010

770- IMA ATUALIZA SEU CALENDÁRIO DE MÁGICAS!!




O IMA (Império Mandrake da Aba) "atualizou" seu calendário de mágicas até o final do ano! Até o momento foram OITO truques ilusionistas, sem explicações (bom mágico não explica os truques, certo?), desrespeitando (como habitual) jogadores e clubes do amado Xadrez do Estado do Rio de Janeiro. Vamos relembrar esses truques:
1-Volta Redonda;
2-Búzios;
3-Nova Iguaçu;
4- Escolar em Trajano de Morais;
5- Escolar em Petrópolis;
6- Resende;
7- Campos;
8- "Cidade a ser escolhida".

Algumas pessoas vivem dizendo que só posto no blog os comentários que são afinados com meu ponto de vista, que não sou democrata, etc. Mas, isto aqui é BLOG! MEU BLOG! EM BLOG, NATUREZA PARTICULAR, O AUTOR POSTA AQUILO QUE QUER MESMO. REPRESENTA A SI MESMO, NÃO UMA COLETIVIDADE!

Agora, de fato, é uma temeridade colocarmos pessoas de baixa formação MORAL para responder em espaços que oficialmente representam (ou deveriam representar) interesses coletivos. Essas pessoas, de natureza e espírito medíocres, se apropriam desses espaços como se fossem blogs próprios. E, sem perceberem (já que são medíocres), ofendem não somente a fulano, sicrano ou beltrano, mas a TODA UMA COLETIVIDADE. E faz isso, também, porque não são LÍDERES, não são GESTORES.

É fato que pessoas medíocres, que se acostumaram a vida toda a ficarem na aba ( aba de irmão, de clubes, etc. até de GM!) surtam quando têm de enfrentar resistências organizadas. Surtar parece ser palavra adequada pois a fantasia fica ilimitada: mentem ao citarem pedidos que nunca existiram e até divulgam, em sentido ameaçador, um corpo jurídico de sustentação, quando na verdade é mais uma aba incauta, provavelmente. O delírio é risível, senhores!!

O que a coletividade quer ler e não consegue: por que não se faz assembléia tempestivamente, de acordo com a norma vigente (alô "depto. jurídico"!) ? por que não se faz uma prestação de contas minimamente decente (alô "depto. jurídico"!) ? por que até hoje não foram publicados no site (blog?) os documentos necessários prometidos? por que passaram cheques sem fundos?

Acho que o IMA (Império Mandrake da Aba) deveria ser mais humilde e tentar analisar as causas de derrotas recentes. E não foram poucas: Jeep/Jepar, Intercolegial, sentença como ré em decisão trabalhista, fracasso em eleição nacional,etc (tem mais!). Até político insuflado pelo "blog" não consegue ser eleito!!!

Antes de terminar, reproduzo o comentário do Sr. Presidente da CBX, Pablyto Robert, em resposta ao questionamento da postagem nº 763 deste blog

Árbitro disse...

Caro Maia,

Atendendo ao seu cordial convite, venho aqui esclarecer que a questão, apesar de não ser estatutária, é uma relação que existe entre a CBX e as Federações desde muito tempo, bem antes até da administração do Darcy, que iniciou em 1999. O repasse é de 30%. Não pode a CBX mudar e repassar para os clubes diretamente, a menos que isto fosse aprovado em Assembleia, a qual é formada pelas federações. Mas, o repasse não é de qualquer forma, a Federação que recebe tem que estar em dia.


A CONVERGÊNCIA SEGUE A TODO VAPOR:

SÁBADO, DIA 23, PALESTRA FILOSÓFICA DO MI CHRISTIAN TOTH NA AABB-LAGOA

DOMINGO, DIA 24, CONVERGÊNCIA 21 NA SOCIEDADE HEBRAICA DE NITERÓI



SEJA MAIS UM!!!

A PROPÓSITO, SERIA "FROID" ISTO?


2 comentários:

Kleber Victor disse...

É Maia, e mais uma vez o Estado do Rio deixa de organizar o Torneio Zonal classificatório para a Semifinal do Brasileiro..., ano após isso se repete, enquanto isso as outras federações já organizaram seus zonais e classificaram mais 2 jogadores cada p/ a Semifinal do Brasileiro.
É isso que dá a Federação manter essa guerra declarada à CBX, e
quem sai perdendo são os jogadores
do Estado do Rio..., e assim vamos ladeira a baixo.

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Xadrez Opinião disse...

Caso se comprove que qualquer federação está deixando de receber um direito por capricho do dirigente que a dirige, então, este se responsabiliza, legalmente, pelos prejuízos que der.
Blanco