quinta-feira, 7 de agosto de 2008

68-INTERCLUBES III

A FEXERJ se manifestou em seu site acerca do Interclubes. Pelo menos no discurso, procurou qualificar esta tradicional reunião esportiva entre os clubes com a expressão "importante evento". Importância esta não confirmada na prática dos últimos anos, com a competição sendo desprestigiada pela entidade oficial, ano após ano. A cerimônia de encerramento do ano passado foi lamentável, um improviso tal que expressou bem o desleixo com a competição.
E agora colocou a decisão na "mão dos clubes". Estratégia sutil: os clubes escolhem jogar em um fim de semana porque a Federação não prestigia, fomenta e nem incentiva para a competição. A Federação "acata" a decisão dos clubes num marketing da boa democracia!!
O prazo para os clubes decidirem é longo. Até amanhã, 08 de agosto!! Espero que os diretores de clubes reflitam. Façam um esforço nos custos, mobilização,etc para realizarem este IMPORTANTÍSSIMO EVENTO em dois fins de semana. Não é justo que os frutos de um trabalho de um clube, de um abnegado ou grupo de pessoas em um clube sejam demonstrados em apenas um fim de semana somente "para cumprir tabela". O Interclubes tem um significado maior que as colocações no pódio. É a única reunião entre clubes durante o ano, onde se pode haver feedback vários. É o evento que expressa a essência federativa.
Reflitam, senhores.

Nenhum comentário: