quinta-feira, 7 de agosto de 2008

69- INTERCLUBES IV

A FEXERJ inseriu no seu calendário as datas de 29, 30/11; 6 e 7/12 para o Interclubes. Antes só havia, sintomáticamente, as datas de 6 e 7/12, o que sugere uma tendenciosidade na escolha de um ou dois fins de semana.
Já que os clubes "têm o processo decisório", sugiro que os mesmos decidam se a data de realização do Interclubes deve se subjugar ao calendário dos Jogos Abertos de SP e também de se estabelecer certas regras para a contratações de jogadores.

2 comentários:

silvio henriques disse...

“O que somos comunica com muito mais eloqüência do que aquilo que fazemos ou dizemos. Nós todos sabemos disso. Existem pessoas em quem cofiamos de forma absoluta, pois conhecemos seu caráter. Não importa se são eloqüentes ou se conhecem as técnicas de comunicação ou não. Confiamos nelas e trabalhamos com elas de modo proveitoso”.
Stephen Covey

"O que você é ecoa em meus ouvidos com tanta força que não consigo ouvir o que diz" Emerson

Está no site da FEXERJ:
"Até o momento cerca de 80% dos Clubes deram seus votos na enquete sobre a realização do Interclubes em uma ou duas semanas. Para que todos possam responder, o término da votação foi adiado até o dia 12 de agosto, terça-feira. Não deixem de participar, a opinião de cada clube é importante! "
Se o Clube de Xadrez Vassouras é mesmo importante, e se suas opiniões são consideradas, quero transparência em questões mais relevantes, o que nunca acontece??
Ao atual presidente da FEXERJ, senhor Ricardo Barata e sua diretoria, munido da dita importância que atribuem ao Clube que presido, sugiro:
- Interclubes, neste momento, em um final de semana;
- publicação mensal da contas da federação no site da mesma;
- esclarecimentos sobre as alterações do estatuto e seu registro, principalmente, para mim, quanto à cláusula (artigo) referente ao fim da reeleição "ad eternum" do presidente;
- participação dos clubes na confecção do calendário, em reunião onde todos estejam presentes e discutam suas propostas;
Para começar, está bom.
Enviarei e-mail à FEXERJ, aguardando, pelo prazo de trinta dias corridos, respostas às minhas reivindicações. Espero ser atendido!

Cordialmente,
Silvio Henriques, presidente do Clube de Xadrez Vassouras

Xadrez Opinião disse...

Se cada clube buscar uma saída estritamente individual para o problema, qualquer que seja, isso só favorecerá se chegar a um beco sem saída.

De um lado aceitar uma discussão sobre o interclubes via email é apequenar o problema.

Lembro-me que às vésperas de uma competição de xadrez rápido de alguns clubes, a federação convocou, às pressas, uma reunião para discutir aquele torneio.

Por que não se faz isso agora ?

Enfim, essa discussão está mal parada e terá o desfecho óbvio.

Por isso torna-se necessário se efetivar uma reunião ampla e ao vivo para que se possa haver uma discussão séria sobre o assunto.