terça-feira, 6 de outubro de 2009

378- Passeio do Rei de g8 a d6! Obra de Victor, o "Terrível de Friburgo"!!



Jogada em 2005 no Regional de Friburgo.

10 comentários:

Paulo Goulart disse...

Mestre Maia, Grande Rubro-Negro, essa partida de mestre Kléber Vitor é um primor do xadrez de ataque.

E aqui vai a idéia para ele: um livro com suas partidas inesquecíveis...

Marcelo disse...

Apenas o detalhe que so joguei Alekhine (ate hoje so usei nesta) pra tentar fugir das loucuras táticas dele. E nao me decepcionei.Imagine um Gambito do Rei. Ele ja produziu pecas semelhantes com outros jogadores. Particularmente prefiro uma partida mais posicional, calma,embora ja tive destas...

Kleber Victor disse...

Fiz uma coletânea das 50 partidas mais loucas que joguei nesses anos e mandei p/ os Alexanos. Ficaram faltando 2 com o MI Perdomo e com o Alexandre Campos, depois eu mando.
Logicamente já perdi várias partidas p/ todos vocês, foi mais a título de entretenimento devido aos sacrifícios. Logicamente cabe ao Maia como autor do blog escolher a que quiser p/ publicar. Aliás Maia, você também fez prêmio de beleza contra mim no Estadual de 2004 naquela Vienense,rss.

Guerreiro ''y'' disse...

Prezado Marcelo,
vc está perdoado...Nem Darcy Lima conseguiu escapar das complicações táticas dele...rsrsrs...é verdade que depois do tiroteio, O GM Carioca impôs seu jogo com um Ta3 desconcertante...defendeu tudo...mas foi uma partida muito linda.
Essa aqui é um primor...e acredito que não é um prémio apenas para quem ganhou...rsrsrs...

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Kleber,

não acho aqui essa partida da vienense! por obséquio, mande-a para mim que vou postar!! foi um nocaute no "Terrível de Friburgo"!!

Grande abraço!

e.t: o Caio Vitor é seu filho?

Kleber Victor disse...

Maia, estou te mandando por email aquela famigerada partida em que eu, o "Gambiteiro Gagá" fui reduzido a cinzas numa Vienense pelo Maia, "o Estripador". E depois do jogo em estado de choque ainda tive que ouvir a célebre frase, "Hoje eu joguei como você", rss.
E quanto ao Caio Vitor, meu filho é Raphael Victor, e por enquanto é o único,rss.
Caio Vitor, depois do meu jogo com o GM Darcy, nas análises vimos que 17-..., Tf3 seria o melhor lance para as negras,com jogo igual e paramos por aí. Tempos depois analisando a partida pensei, por que não 17-..., Tf3; seguido de 18-...,Dg6, ao colocar no Rybka ele dá vantagem decisiva p/ as negras em todas as variantes.
Infelizmente o Rybka não joga, rss.

Marcelo disse...

Kleber
Lembrando que vc foi Campeao Estadual A e de Mestres e deve ter alguma boa partida nestes torneios, sera que nesta coletanea esta aquela famosa partida no Interclubes contra o Pedro Paiva?
Caio
Os embates com o Kleber sao classicos...Nossa primeira partida,acho no prinmeiro evento oficial dele data de 83 (essa ele ganhou), num Carioca Juvenil em Sao Januario (sim,debaixo do estadio..e nós rubro-negros rsrs)...Recordar é viver

Anônimo disse...

Mestre Maia, estou perplexo! Não observei nenhum comentário sobre a campanha dos cariocas no campeonato brasileiro de xadrez escolar, por exemplo: Gianluca Jorio (vice-campeão brasileiro do 2º ano) e Eduardo Barboza 3º colocado no 5º ano. Sem mais, atenciosamente.

Paulino.

Kleber Victor disse...

É Marcelo, estamos ficando velhos,rss, aquele Carioca juvenil de 1983 foi meu primeiro torneio oficial da fexerj, eu não tinha nem rating! E joguei logo na 1 rodada com o Carlos Cleto, depois joguei com o César Santos, com o Maia, contigo e outros. Bons tempos..., tempos que era preciso jogar um carioca juvenil com 50 jogadores, em 9 rodadas, p/ tentar classificar p/ o Estadual! Neste torneio o Nedilson que hoje é diplomata, ganhou com 7 em 9 e eu cheguei em terceiro com 6,5 em 9.
A partida com o Pedro Paiva faz parte da coletânea, mas foi só um bispo sacrificado, tem outras partidas com 2 cavalos sacrificados, tem de 2 bispos, tem de 4 peões, tem de dama, e a conhecida de 2 peões, torre, bispo e dama no mesmo jogo. Só não vou falar contra quem foi porque podem não gostar,rss.

Marcelo disse...

Mas naquela epoca,Kleber, nao havia tantas categorias de idade subdividas, xadrez escolar e dificilmente se vc morasse em Friburgo jogaria. O xadrez e o mundo é dinamico. Nesta epoca eu fazia meus trabalhos de Engenharia datilografados e usava ficha de orelhao. Hoje temos computador (e ate msn!) e celular...