sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

529- Brazuca no 8º Festival de Xadrez de Gibraltar!!

A foto acima é a cerimônia de abertura do 8º Festival de Xadrez de Gibraltar. Podemos ver numa primeira olhada o ex-campeão mundial Boris Spassky (abaixo à esquerda de blusa amarela), o argentino Rubens Felgaer (abaixo ao centro, camisa preta, mão no bolso) mas, olhem bem.........há um brazuca na foto!!! e do amado xadrez do Rio de Janeiro!!!

Vejamos outras imagens, extraídas do site do torneio

Este senhor é Boris Spassky, 10º Campeão Mundial da História do Xadrez. Bon-Vivant, bebendo seu vinhozinho! Spassky foi convidado de honra do Festival. Pois bem, exatamente amanhã, dia 30/01, ele completa 73 anos! PARABÉNS!! Steinitz, Lasker, Capablanca, Alekhine, Euwe, Botwinnik, Smyslov, Tal, Petrossian e Fischer, todos em outro plano, mandam seus parabéns! Karpov e Kasparov, ainda cumprindo suas missões, também!!

Essa guria da foto chama-se Ingrid Carlsen. Pela cara, só pode ser irmã do atual nº 1 do ranking do chatíssimo xadrez pós-moderno! Há uma onda de xadrez na Noruega! Meu "enviado especial", que joga o Festival, conta que tem muitos garotinhos noruegueses jogando muito bem e ávidos por rating! Senão vejamos, há 3 torneios no Festival: "Master", " Challenger" e "Amateur". No Master, de 215 jogadores, 25 são noruegueses; no Challenger, de 84, 25 são da terra de Carlsen; no Amateur, 8 de 40!

Olhem que graxinha!! Se chama Ana Cramling, filha da Pia Cramling, portanto, sobrinha do MI Alexano Dan Cramling!! Quem sabe a Aninha não joga no Glorioso clube das cores Preta e Abóbora?

E não esqueci do concurso A Gata do Xadrez Mundial! esta é Alexandra Kosteniuk, campeã mundial de xadrez. É a Gata da Semana!!

Bom final de semana a todos!!

Nenhum comentário: