Na postagem nº 720, publicamos a Minuta de Proposta de Trabalho do Movimento Convergência do Xadrez Fluminense. Reproduzo abaixo um comentário do dirigente do Cabo Frio Xadrez Clube àquela postagem.
Grande Maia;
As propostas da Convergência são bem interessantes.
Permita-me sugerir mais uma:
A CBX repassa um percentual (40% se não me engano) para as federações estaduais referentes à anuidade de atletas federados por estes estados à CBX.
Sugiro que este valor seja repassado pela FEXERJ aos clubes do estado.
Esta iniciativa estimulará os clubes a federarem seus atletas à CBX/FIDE e consequentemente facilitará a realização de eventos CBX/FIDE.
Além do mais, de acordo com um dirigente estadual, nossa federação dispensa este repasse da CBX. Então, se a federação dispensa mesmo estes recursos que repasse aos clubes que alimentam financeiramente a entidade e não recebem nada de volta.
Abraços;
Anderson Morgado
O que temos então de verificar é o seguinte: a Fexerj dispensa mesmo o repasse da CBX?
Sr. Presidente da CBX, por favor nos esclareça essa questão.
3 comentários:
Maia dispensa de boca.
em 2007 eu vi a CBX depositar mais de 1000 reais na conta da FEXERJ.
Caro Maia,
Atendendo ao seu cordial convite, venho aqui esclarecer que a questão, apesar de não ser estatutária, é uma relação que existe entre a CBX e as Federações desde muito tempo, bem antes até da administração do Darcy, que iniciou em 1999. O repasse é de 30%. Não pode a CBX mudar e repassar para os clubes diretamente, a menos que isto fosse aprovado em Assembleia, a qual é formada pelas federações. Mas, o repasse não é de qualquer forma, a Federação que recebe tem que estar em dia.
Caso se comprove que qualquer federação está deixando de receber um direito por capricho do dirigente que a dirige, então, este se responsabiliza, legalmente, pelos prejuízos que der.
Blanco
Postar um comentário